Phil Davis defende cinturão dos meio-pesados contra Bader no Bellator 180

Disputa de cinturão entre ex-lutadores do UFC irá acontecer dia 24 de junho, em Nova York, no mesmo card que Wanderlei x Sonnen

Pôster de divulgação da luta entre Davis e Bader. (Foto: Bellator/Divulgação)

Pôster de divulgação da luta entre Davis e Bader. (Foto: Bellator/Divulgação)

O histórico card do Bellator 180, que acontecerá dia 24 de junho, em Nova York (EUA), no lendário Madison Square Garden, ganhou mais uma disputa de cinturão. E envolverá dois ex-lutadores do UFC: o campeão meio-pesado (até 93kg) Phil Davis enfrentará o estreante Ryan Bader. Inicialmente, Bader debutaria na nova casa enfrentando King Mo Laval, também na edição 180, mas o norte-americano se lesionou e foi obrigado a deixar o combate.

Veja Também

Wanderlei Silva é lenda do MMA mundial. Foto: Reprodução/UFC

O confronto trata-se de uma revanche. Em janeiro de 2015, Bader derrotou Davis por decisão unânime no UFC Estocolmo, na luta em que selou a saída do Mr. Wonderful do UFC.

PUBLICIDADE:

Phil defenderá o título pela primeira vez. Após vencer o torneio da categoria em 2015 com triunfos sobre Emmanuel Newton e Francis Carmont, ele se credenciou ao posto de desafiante ao superar King Mo por decisão unânime. A conquista do cinturão veio na vitória sobre o ex-campeão Liam McGeary, no Bellator 163, em abril de 2016.

Campeão do TUF 8, Bader estava no UFC desde 2008. Ao todo, realizou 20 lutas, acumulando 15 vitórias e apenas cinco derrotas. Dentre suas vitimas mais relevantes, estão nomes como Rashad Evans, Ovince St. Preux, Rafael Feijão, Quinton Rampage Jackson e Rogério Minotouro. Em contrapartida, foi superado por Lyoto Machida, Glover Teixeira, Jon Jones, Tito Ortiz e Anthony Johnson.

PUBLICIDADE:

O Bellator 180 contará com o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen na luta principal da noite, enquanto Fedor Emelianenko e Matt Mitrione fazem a segunda atração mais importante do show. Além do cinturão meio-pesado, mais duas disputas de títulos estão agendadas. O campeão meio-médio Douglas Lima irá colocar seu cinturão em jogo contra o estreante Lorenz Larkin, ex-lutador do UFC, enquanto o peso leve Michael Chandler defende seu reinado contra Brent Primus. O brasileiro Chinzo Machida também marca presença: ele enfrenta James Gallagher.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88