Após duas lutas no peso pena, Renan Barão anuncia retorno aos galos

Barão vai voltar a lutar na categoria dos galos, na qual foi campeão de 2012 até 2014

Barão vai voltar a atuar na categoria dos galos (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Barão vai voltar a atuar na categoria dos galos (Foto: Brandon Magnus/UFC)

A trajetória de Renan Barão no peso pena (até 66kg) durou apenas duas lutas. Após somar uma derrota e uma vitória na divisão, o lutador anunciou que voltará a atuar no peso galo (até 61kg), categoria na qual foi campeão de 2012 a 2014. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘Combate.com’.

Veja Também

Barão estreou nos penas em maio de 2016, quando foi derrotado por Jeremy Stephens por decisão unânime. A recuperação veio em setembro, ao superar o Phillipe Nover , também por pontos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos galos, Renão conquistou o cinturão em 2012, quando derrotou Urijah Faber no UFC 149, em duelo válido pelo título interino da categoria, uma vez que Dominick Cruz era o campeão linear. Como interino, ele realizou duas defesas – contra Michael McDonald e Eddie Wineland -, até ser promovido ao posto de linear ao nocautear Faber na revanche entre os dois.

Na sequência, porém começou o ‘calvário’ do brasileiro: ele foi destronado por TJ Dillashaw em maio de 2014, se recuperou finalizando Mitch Gagnon, mas voltou a ser nocauteado por TJ, em julho de 2015. Após o segundo revés, ele anunciou a subida de peso.  Aos 30 anos, são 34 vitórias, quatro derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) em seu cartel.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88