Ultimate volta à Holanda neste sábado com duelo de gigantes no UFC Roterdã

Após organizar apenas um evento em agosto, organização chega a setembro com um show logo no primeiro fim de semana do mês

Volkov (esq) e Struve (dir) fazem luta principal (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Volkov (esq) e Struve (dir) fazem luta principal (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Após organizar apenas um show em agosto e concentrar suas forças na promoção de Floyd Mayweather e Conor McGregor, o Ultimate volta à programação normal  em setembro. O UFC Fight Night Roterdã agita a Holanda na tarde deste sábado (2) com um duelo de gigantes na luta principal.  O dono da casa Stefan Struve, de 2,13m, e o russo Alexander Volkov, de 2,04m duelam de olho no top-5 dos pesos pesados.

Veja Também

Além da luta principal, o UFC Roterdã traz quatro brasileiros em ação, incluindo uma estreante: Talita Bernardo inicia sua trajetória na promoção contra a experiente Marion Reneau no peso galo feminino, o representante da CM System Felipe Silva pega Mairbek Taisumov e Michel Trator mede forças com Mads Burnell, em duas lutas válidas pela categoria dos leves.

PUBLICIDADE:

No meio-pesado, Francimar Bodão tenta iniciar sequência de vitórias e recebe o estreante Aleksandar Rakic, que tem oito vitórias e apenas uma derrota na carreira. Destaque também para o duelo entre Bryan Barberena, o “matador de promessas”, e Leon Edwards, da Inglaterra.

Duelo de gigantes

Vencedor pode beliscar top-5 (Foto: Reprodução Instagram ufceurope)

Vencedor pode beliscar top-5 (Foto: Reprodução Instagram ufceurope)

PUBLICIDADE:

Na terra arrasada que se tornou a divisão dos pesados, não é exagero pensar que Volkov ou Struve podem invadir o top-5 com uma vitória neste sábado. Afinal, o russo é o sétimo colocado no ranking da categoria, enquanto o holandês é o oitavo. As atenções da luta principal, porém, devem mesmo estar apontadas para Volkov.

Mesmo sem convencer, o ex-lutador do Bellator chegou ao UFC credenciado como campeão do M-1 Global, evento russo, e conquistou duas vitórias no octógono, superando Timothy Johnson e Roy Nelson, ambos na decisão dos jurados. Com 2,04m, Volkov não está acostumado a enfrentar lutadores mais altos do que ele, e se passar por Struve, principalmente com uma interrupção, mostrará aos chefões do Ultimate que está pronto para voos maiores. E isso pode significar, inclusive, uma luta que o coloque em posição de disputar o título, já que as opções estão cada vez mais escassas para Stipe Miocic, atual campeão peso pesado.

PUBLICIDADE:

Estreante x quarentona

M. Reneau (esq) e T. Bernardo (dir): duelo histórico (Foto: Reprodução Youtube UFC)

M. Reneau (esq) e T. Bernardo (dir): duelo histórico (Foto: Reprodução Youtube UFC)

O único duelo feminino da noite holandesa valeria o retorno da ex-campeã Germaine De Randamie ao peso galo, após desistir do título peso pena para evitar enfrentar Cris Cyborg. GDR, porém, sofreu uma lesão e foi obrigada a sair da luta contra Marion Reneau. Em seu lugar, o Ultimate irá promover a estreia da brasileira Talita Bernardo.

Porém, a luta não é marcante só por isso. Número 11 do ranking peso galo, Reneau fará história ao pisar no octógono do UFC Roterdã. A “Belizean Bruiser” completou 40 anos no dia 20 de junho e se tornará oficialmente a primeira mulher “quarentona” a lutar pelo Ultimate. Fato marcante já que isso deve se tornar cada vez mais comum, principalmente pela longevidade de alguns atletas observadas no MMA masculino. Nomes como Dan Henderson e Randy Couture competiram até perto dos 50 anos. Com apenas 11 lutas profissionais no MMA, será que Reneau fará história de novo daqui a 10 anos?

PUBLICIDADE:

Outros brasileiros

Taisumov (esq): dureza para F. Silva (dir) (Foto: Reprodução Instagram ufceurope)

Taisumov (esq): dureza para F. Silva (dir) (Foto: Reprodução Instagram ufceurope)

Antes das duas lutas já citadas, o UFC Roterdã contará com a presença de três brasileiros. Francimar Bodão dará as boas-vindas ao perigoso Aleksandar Rakic tentando iniciar uma sequência de vitórias, já que vem de triunfo sobre o rival Darren Stewart. Se tiver sua mão erguida novamente em Roterdã, Bodão já pode até sonhar em entrar no ranking até 93 kg.

Também na porção preliminar do evento, Michel Trator tentará a quinta vitória consecutiva contra Mads Burnell. Após não ter batido o peso limite dos leves por 1,3 kg., o brasileiro foi punido com 20% de sua bolsa, mas se manter o foco tem tudo para vencer outro estreante no UFC – isso porque Burnell está acostumado a lutar no peso pena.

Finalmente, Felipe Silva fará sua segunda aparição no UFC e já pega uma pedreira: o experiente russo Mairbek Taisumov, que vem de quatro vitórias seguidas – todas por nocaute. Representando a CM System, Silva também não fica para trás: nocauteou Shane Campbell na sua estreia pelo Ultimate e, em seu último combate antes de assinar com o UFC, também conseguiu nocaute sobre o veterano, ex-Ultimate, Anton Kuivanen.

Ficha técnica do UFC Roterdã:

DATA E HORÁRIO: 02/09/2017, a partir de 12h25 (horário de Brasília)

LOCAL: Ahoy Rotterdam, Roterdã (HOL)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Alexander Volkov x Stefan Struve

Peso meio-médio: Siyar Bahadurzada x Rob Wilkinson

Peso galo: Marion Reneau x Talita Bernardo

Peso meio-médio: Leon Edwards x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Darren Till x Bojan Velickovic

Peso leve: Mairbek Taisumov x Felipe Silva

Peso leve: Michel Trator x Mads Burnell

Peso leve: Rustam Khabilov x Desmond Green

Peso meio-pesado: Francimar Bodão x Aleksandar Rakic

Peso pena: Mike Santiago x Zabit Magomedsharipov

Peso pesado: Bojan Mihajlovic x Abdul-Kerim Edilov

Peso leve: Thibault Gouti x Andrew Holbrook

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88