Duelo entre Demetrious Johnson e Ray Borg é confirmado no UFC 216

Duelo válido pelo cinturão dos moscas irá acontecer dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA)

Duelo acontecerá dia 7 de outubro (Foto: Reprodução/Twitter UFCEurope)

Duelo acontecerá dia 7 de outubro (Foto: Reprodução/Twitter UFCEurope)

Demetrious Johnson pediu e foi atendido pelos patrões. O duelo entre o campeão do peso mosca e Ray Borg, que aconteceria no UFC 215, no último sábado, mas foi cancelado em virtude de problemas de saúde do desafiante, foi remarcado para a edição 216, dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal Combate.

Veja Também

Com 10 defesas de cinturão, o norte-americano está empatado com Anderson Silva como o campeão com mais defesas da história do UFC, mas terá a oportunidade de ultrapassar o brasileiro em caso de vitória.

PUBLICIDADE:

Demetrious Johnson, 31 anos, é o primeiro e único campeão peso mosca do UFC. Ele conquistou o título ao derrotar Joseph Benavidez no UFC 152, em setembro de 2012. De lá para cá, derrotou todos os dez adversários que enfrento, o mais recente em abril deste ano, quando finalizou Wilson Reis. Ao todo, DJ soma 26 vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel profissional.

Borg, por sua vez, tem números mais modestos. No Ultimate desde 2014, o jovem de apenas 24 anos já realizou sete lutas na casa, com duas derrotas e cinco triunfos, o último sobre Jussier Formiga, em março passado. Seu cartel profissional tem 11 resultados positivos e dois negativos.

PUBLICIDADE:

Além de Johnson x Borg, o evento ainda trás outra disputa de título. Tony Ferguson e Kevin Lee se enfrentam pelo cinturão interino da divisão dos leves, que tem Conor McGregor como campeão linear. Já o Brasil terá três representantes no card. Fabrício Werdum, que mede forças com Derrick Lewis, Poliana Botelho, que estreia contra Pearl Gonzalez, e Thales Leites, que enfrenta Brad Tavares.

UFC 216 

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg

Peso leve: Tony Ferguson x Kevin Lee

Peso pesado: Fabricio Werdum x Derrick Lewis

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Paige VanZant x Jessica Eye

Peso pesado: Walt Harris X Mark Godbeer

Peso leve: Beneil Dariush x Evan Dunham

CARD PRELIMINAR
Peso leve: Will Brooks x Nik Lentz

Peso galo: Tom Duquesnoy x Cody Stamann

Peso palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Peso leve: Lando Vannatta x Bobby Green

Peso mosca: John Moraga x Magomed Bibulatov

Peso médio: Thales Leites x Brad Tavares

Peso mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88