Bate-Estaca lamenta ter que enfrentar Gadelha: ‘Sobrou nós duas’

Duelo entre brasileiras será a segunda luta mais importante do UFC Japão, que acontece nesta sexta-feira (22), em Saitama

Bate-Estaca vai enfrentar Gadelha no UFC Japão (Foto: Reprodução/Combateplay)

Bate-Estaca vai enfrentar Gadelha no UFC Japão (Foto: Reprodução/Combateplay)

Nesta sexta-feira (22), em Saitama, no UFC Japão, as brasileiras Jéssica Bate-Estaca e Claudia Gadelha se enfrentam na segunda luta mais importante do show, em duelo que pode definir a próxima desafiante peso palha feminino. No entanto, se dependesse de Jéssica, esse duelo não aconteceria antes de uma disputa de cinturão, mas as circunstâncias anteciparam o confronto entre as compatriotas.

Veja Também

“Não gostaria de lutar com ela agora, teria vontade se fosse uma disputa de cinturão, mas infelizmente a gente não tem adversário. Ninguém quer lutar comigo, ninguém quer lutar com ela, acabou sobrando nós duas, as duas top 5, então não teria outra forma de fazer”, declarou Bate-Estaca, em entrevista ao site ‘Portal do Vale Tudo’.

PUBLICIDADE:

Apesar de admitir que não gostaria de enfrentar Gadelha no atual cenário, Jéssica garante que está pronta para neutralizar o jogo da próxima oponente. Ciente do perigoso jiu-jítsu da adversária, ela não esconde que a estratégia é manter o combate em pé.

“Se tudo ocorrer como o previsto, eu vou trocar com ela, tentar frustrar o jogo dela e ir para a trocação. Gosto muito de trocar, mas sei que se precisar ir para o chão, eu vou conseguir desenrolar bem e se Deus quiser vem a vitória. Ela é uma atleta dura, não tem como subestimar, mas pelos treinos que eu ando fazendo eu tenho certeza que vou estar bem forte, bem focada para defender (as tentativas de quedas) e fazer o que tenho que fazer”, concluiu.

PUBLICIDADE:

O duelo principal do UFC Japão seria a revanche entre Maurício Shogun e Ovince St.Preux, porém uma lesão no joelho tirou o brasileiro do card, dando lugar ao veterano Yushim Okami, que retorna à companhia após quatro anos. O Brasil ainda tem mais dois representantes: o meio-pesado Henrique Frankenstein, que encara Gokhan Saki, e o peso mosca Jussier Formiga, que mede forças com Yuta Sasaki.

UFC Japão

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Ovince St-Preux x Yushin Okami

Peso palha: Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade

Peso leve: Takanori Gomi x ”Maestro” Dong Hyun Kim

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Gokhan Saki x Henrique Frankenstein

Peso pena: Teruto Ishihara x Rolando Dy

Peso pena: Mizuto Hirota x Charles Rosa

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Keita Nakamura x Alex Morono

Peso mosca: Jussier Formiga x Yuta Sasaki

Peso palha: Syuri Kondo x Chan Mi Jeon

Peso meio-médio: Daichi Abe x Hyun Gyu Lim

Peso meio-médio: Shinsho Anzai x Luke Jumeau

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88