Bate-Estaca lamenta ter que enfrentar Gadelha: ‘Sobrou nós duas’

Duelo entre brasileiras será a segunda luta mais importante do UFC Japão, que acontece nesta sexta-feira (22), em Saitama

Bate-Estaca vai enfrentar Gadelha no UFC Japão (Foto: Reprodução/Combateplay)

Bate-Estaca vai enfrentar Gadelha no UFC Japão (Foto: Reprodução/Combateplay)

Nesta sexta-feira (22), em Saitama, no UFC Japão, as brasileiras Jéssica Bate-Estaca e Claudia Gadelha se enfrentam na segunda luta mais importante do show, em duelo que pode definir a próxima desafiante peso palha feminino. No entanto, se dependesse de Jéssica, esse duelo não aconteceria antes de uma disputa de cinturão, mas as circunstâncias anteciparam o confronto entre as compatriotas.

Veja Também

Mauricio Shogun sente lesão no joelho e está fora do UFC Japão
Shogun pede desculpas por deixar o UFC Japão: ‘Não faltou esforço’

“Não gostaria de lutar com ela agora, teria vontade se fosse uma disputa de cinturão, mas infelizmente a gente não tem adversário. Ninguém quer lutar comigo, ninguém quer lutar com ela, acabou sobrando nós duas, as duas top 5, então não teria outra forma de fazer”, declarou Bate-Estaca, em entrevista ao site ‘Portal do Vale Tudo’.

Apesar de admitir que não gostaria de enfrentar Gadelha no atual cenário, Jéssica garante que está pronta para neutralizar o jogo da próxima oponente. Ciente do perigoso jiu-jítsu da adversária, ela não esconde que a estratégia é manter o combate em pé.

“Se tudo ocorrer como o previsto, eu vou trocar com ela, tentar frustrar o jogo dela e ir para a trocação. Gosto muito de trocar, mas sei que se precisar ir para o chão, eu vou conseguir desenrolar bem e se Deus quiser vem a vitória. Ela é uma atleta dura, não tem como subestimar, mas pelos treinos que eu ando fazendo eu tenho certeza que vou estar bem forte, bem focada para defender (as tentativas de quedas) e fazer o que tenho que fazer”, concluiu.

O duelo principal do UFC Japão seria a revanche entre Maurício Shogun e Ovince St.Preux, porém uma lesão no joelho tirou o brasileiro do card, dando lugar ao veterano Yushim Okami, que retorna à companhia após quatro anos. O Brasil ainda tem mais dois representantes: o meio-pesado Henrique Frankenstein, que encara Gokhan Saki, e o peso mosca Jussier Formiga, que mede forças com Yuta Sasaki.

UFC Japão

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado: Ovince St-Preux x Yushin Okami

Peso palha: Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade

Peso leve: Takanori Gomi x ”Maestro” Dong Hyun Kim

Peso meio-pesado: Gokhan Saki x Henrique Frankenstein

Peso pena: Teruto Ishihara x Rolando Dy

Peso pena: Mizuto Hirota x Charles Rosa

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Keita Nakamura x Alex Morono

Peso mosca: Jussier Formiga x Yuta Sasaki

Peso palha: Syuri Kondo x Chan Mi Jeon

Peso meio-médio: Daichi Abe x Hyun Gyu Lim

Peso meio-médio: Shinsho Anzai x Luke Jumeau

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments