UFC Japão traz duelo de brasileiras e estreia de lenda do kickboxing

Na luta principal, Yushin Okami volta ao Ultimate contra Ovince St. Preux. Evento terá quatro brasileiros em ação

Y. Okami (dir) volta contra OSP (esq) Foto: Reprodução Twitter UFC

Y. Okami (dir) volta contra OSP (esq) Foto: Reprodução Twitter UFC

Casa de alguns dos maiores eventos da história do MMA na época do Pride, o Saitama Super Arena, no Japão, recebe nesta sexta-feira (22), o UFC Japão: St. Preux x Okami. Apesar de a luta principal ser entre o meio-pesado haitiano e o ex-desafiante ao título dos médios japonês, os destaques ficam em outras partes do evento: as brasileiras Claudia Gadelha e Jessica Andrade podem definir a próxima desafiante da campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk na luta co-principal.

Veja Também

Além da luta brazuca, o UFC Japão também irá promover a estreia de Gokhan Saki, um dos maiores lutadores de kickboxing da atualidade. Campeão do K-1 em 2008 e ex-dono do cinturão do Glory, o turco-holandês será recebido no Ultimate pelo brasileiro Luiz Henrique Frankenstein, que vem de três derrotas nos últimos oito meses, incluindo um nocaute sofrido para Ion Cutelaba com apenas 22 segundos de luta em junho.

PUBLICIDADE:

Além de Gadelha, Andrade e Frankenstein, o UFC Japão terá outro brasileiro em ação: Jussier Formiga tenta conter o ímpeto do perigoso Ulka Sasaki, em busca de uma chance pelo cinturão peso mosca, atualmente em posse de Demetrious Johnson.

Chance de recomeçar

Okami (esq) e OSP (dir); recomeço para o japonês Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil

Okami (esq) e OSP (dir); recomeço para o japonês Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil

PUBLICIDADE:

Em 2011, Yushin Okami chegou ao auge de sua carreira, quando teve a chance de vencer Anderson Silva na estreia do UFC no Rio de Janeiro. Apesar de acabar nocauteado, o japonês ainda se manteve relevante por mais um tempo antes de ser demitido. Porém, com a lesão de Mauricio Shogun, ele foi chamado para enfrentar Ovince St. Preux na luta principal do UFC Japão e, o mais importante, recomeçar sua trajetória no Ultimate.

Após deixar o UFC, Okami assinou com o WSOF e começou bem, vencendo Svetlozar Savov. Porém, o japonês perdeu para David Branch, então campeão peso médio e depois foi derrotado por Jon Fitch, quando se aventurou entre os meio-médios. Desde então, porém, são quatro vitórias seguidas para “Thunder”, que independente do resultado da luta com OSP, terá uma nova oportunidade no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Mulheres brasileiras em ação

J. Andrade e C. Gadelha se enfrentam (Reprodução Facebook UFC)

J. Andrade e C. Gadelha se enfrentam (Reprodução Facebook UFC)

Na luta co-principal, as duas melhores pesos palha sem o cinturão se enfrentam de olho justamente no título da categoria. As brasileiras Claudia Gadelha e Jessica Andrade foram muito respeitosas uma com a outra durante a semana da luta, se cumprimentando e sorrindo para fotos. Quando a porta do octógono fechar, no entanto, as duas buscarão uma nova chance contra a campeã Joanna Jedrzejczyk, que já superou Gadelha duas vezes (uma valendo título) e vem de vitória sobre Andrade.

Com um jiu-jitsu mais técnico e trocação apurada, Gadelha espera conter o ímpeto de Jessica, que também gosta de investir em finalizações e tem a mão mais pesada. As duas, inclusive, trocaram farpas pela imprensa, com Claudinha dizendo que a adversária era muito grosseira e Bate-Estaca defendendo que a “grosseria venceria a técnica”. O UFC Japão irá tirar todas as dúvidas.

PUBLICIDADE:

Outros brasileiros

Frankenstein (esq) pega Saki (dir) Foto: Reprodução Facebook UFC)

Frankenstein (esq) pega Saki (dir) Foto: Reprodução Facebook UFC)

Luiz Henrique da Silva, o Frankenstein, teve um começo dos sonhos no UFC. Nocauteou Jonathan Wilson e finalizou Joachim Christensen, levando seu cartel profissional, até então sem manchas, para 12-0. Porém, oito meses depois, e o brasileiro está com a corda no pescoço: foram três derrotas seguidas. Para complicar ainda mais, Frankenstein recebe a lenda do kickboxing Gokhan Saki.

Campeão do Glory e do K-1, talvez os dois maiores torneios do esporte, o turco-holandês retorna ao MMA, desta vez com o foco total em melhorar seu jog. Ele tem apenas uma luta de MMA no cartel, com derrota para James Zikic, em 2004. Desta vez, porém, promete se dedicar ao esporte, começando com uma vitória sobre o brasileiro.

Outro duelo envolvendo brazucas opõe Ulka Sasaki a um dos melhores pesos mosca do mundo, Jussir Formiga. Representante da Kimura Nova União, Jussier segue de olho em uma chance pelo cinturão de Demetrious Johnson e precisa vencer o perigoso Sasaki, que vem de triunfo por finalização sobre Justin Scoggins.

Ficha técnica do UFC Japão:

DATA E HORÁRIO: 22/09/2017, a partir das 20h20 (horário de Brasília)

LOCAL: Saitama Super Arena, Saitama, Japão

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Ovince St-Preux x Yushin Okami

Peso palha: Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade

Peso leve: Takanori Gomi x ”Maestro” Dong Hyun Kim

Peso meio-pesado: Gokhan Saki x Henrique Frankenstein

Peso pena: Teruto Ishihara x Rolando Dy

Peso mosca: Jussier Formiga x Yuta Sasaki

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Keita Nakamura x Alex Morono

Peso palha: Syuri Kondo x Chan Mi Jeon

Peso meio-médio: Shinsho Anzai x Luke Jumeau

Peso meio-médio: Daichi Abe x Hyun Gyu Lim

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88