Kalindra Faria ganha nova adversária para o UFC 216, neste sábado

Brasileira peso mosca faz duelo de estreante contra a italiana Mara Romero Borella neste sábado (07), em Las Vegas (EUA)

Kalindra vai estrear no UFC neste sábado (07) (Foto:Reprodução/Facebook KalindraFaria)

Kalindra vai estrear no UFC neste sábado (07) (Foto:Reprodução/Facebook KalindraFaria)

A peso mosca Kalindra Faria ganhou uma nova adversária para o UFC 216, evento que acontece neste sábado (07), em Las Vegas (EUA). Após a retirada de sua oponente original do card, a norte-americana Andrea Lee, a brasileira agora irá enfrentar a italiana Mara Romero Borella, que, assim como Faria, também estreará na organização. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Brasileira Kalindra Faria fica sem adversária para o UFC 216
Brasileira Kalindra Faria faz duelo de estreantes com Lee no UFC 216

No MMA profissional, Kalindra, de 31 anos, tem 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Ela vem de três vitórias seguidas, incluindo um triunfo sobre a patriota Carina Damm, por decisão, em luta que lhe rendeu o cinturão peso galo feminino do Titan FC, em setembro do ano passado. Sua última derrota foi diante da polonesa Karolina Kowalkiewicz, ex-desafiante ao título peso palha do UFC. Recentemente, ela participou da novela “A Força do Querer”, como uma das opontes de Jeiza, personagem da atriz Paolla Oliveira.

Borella, que tem a mesma idade que a brasileira, também vem de três triunfos seguidos, o mais recente em julho deste ano, quando bateu Milana Dudieva por pontos. Com cinco vitórias e um no contest nas últimas seis lutas, ele não perde desde 2015, quando foi nocauteada pela chinesa Jin Tang. Ao todo, soma 11 resultados positivos, quatro negativos e uma luta sem resultado em seu cartel.

Tony Ferguson e Kevin Lee vão fazer a luta principal do UFC 216, em duelo que definirá o campeão interino dos leves. O show ainda contará com outra disputa de título entre o campeão peso mosca Demetrious Johnson e o desafiante Ray Borg. Mais três brasileiros também estão confirmados: o peso pesado Fabrício Werdum enfrenta Derrick Lewis, a peso palha Poliana Botelho estreia contra Pearl Gonzalez e o peso médio Thales Leites mede forças com Brad Tavares.

UFC 216

CARD PRINCIPAL 

Peso leve: Tony Ferguson x Kevin Lee

Peso mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg

Peso pesado: Fabricio Werdum x Derrick Lewis

Peso mosca: Kalindra Faria x Mara Romero Borella

Peso leve: Beneil Dariush x Evan Dunham

CARD PRELIMINAR 

Peso galo: Tom Duquesnoy x Cody Stamann

Peso leve: Will Brooks x Nik Lentz

Peso leve: Lando Vannatta x Bobby Green

Peso palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Peso pesado: Walt Harris x Mark Godbeer

Peso mosca: John Moraga x Magomed Bibulatov

Peso médio: Thales Leites x Brad Tavares

Peso mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments