Cowboy busca espaço entre meio-médios e promete ‘porradaria’ contra Medeiros

Brasileiro falou sobre duelo contra havaiano no UFC 218 e pediu lutas mais duras na sua nova categoria

Cowboy está de olho no topo dos meio-médios (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Cowboy está de olho no topo dos meio-médios (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Inicialmente contratado pelo Ultimate para integrar o já povoado peso leve (até 70 kg.), Alex Cowboy recentemente definiu sua mudança definitiva para os meio-médios (até 77 kg.), categoria em que enfrentará, no UFC 218 do próximo sábado (2), o havaiano Yancy Medeiros. Em entrevista durante o UFC São Paulo, o brasileiro garantiu se sentir à vontade na divisão mais pesada que sua original e disse que pretende abrir seu caminho entre os novos nomes que estão surgindo entre os meio-médios.

Veja Também

Vídeo: Com luta marcada nos leves, Do Bronx mira retorno aos penas: ‘Objetivo é ser campeão’
Aldo mostra confiança e fala em ‘gana a mais’ para retomar título
Cormier defende Oezdemir e pede luta com suiço: ‘Espero que aconteça’

“Tem muita gente boa chegando, eu sei disso. Mas eu vou vencer o Yancy Medeiros, isso já é certo, e depois quero cavar meu espaço entre essa galera, temos lutas muito boas pela frente e vou dar show sempre. Não vou desafiar ninguém. Eles que se preparem para mim porque eu estou trabalhando para eles”, garantiu Cowboy.

Sobre Medeiros, o brasileiro disse ter analisado o estilo de jogo do havaiano e espera uma “guerra”, na qual sairá vencedor após “muita porradaria” com o adversário, que também vem do peso leve e está em boa fase entre os meio-médios.

“Eu vi a última luta dele quando ele nocauteou o Erick Silva, que é um lutador duro. O Medeiros é um cara que troca bem, tem força e resistência. Tem vindo de vitórias, está com moral. Mas eu também estou. O Cowboy é o Cowboy, vamos ter muita porradaria no UFC 218 e vamos ganhar essa”, disse.

Leia a entrevista com Alex Cowboy:

SUPER LUTAS: Qual a estratégia para superar a boa fase do Medeiros?

ALEX COWBOY: Eu só tenho um jeito de lutar. Vou entrar lá e trocar porrada com ele. Vou para ganhar, vou para o abafa. É assim que eu luto e é assim que vai ser. Homem de verdade reconhece o outro. Ele nunca pegou um cara como eu e vou mostrar porque mereço vencer.

SL: Pensa em voltar para os leves ou vai ficar no meio-médio?

AC: Não, não dá para eu voltar mais não. Gosto muito de comer (risos). Peso 93 kg. fora do treinamento, não dá mais para eu chegar nos 70 kg. de forma saudável. Não quero mais passar fome. Eu estava passando mal para bater os leves, lutava mal, infeliz. Escolhi ter um pouco mais de conforto e lutar bem, despreocupado.

SL: E a diferença de tamanho?

AC: Eu lutava no peso leve contra caras mais fracos e também do meu tamanho. Agora só luto com gente maior que eu, mas alguns do meu tamanho também. A força é a mesma, não tem muita diferença.

SL: Como você acha que se encaixa na nova divisão? Já está ranqueado, mas o meio-médio está cheio de sangue novo. Tem o Darren Till, o Santiago Ponzinibbio, o Mike Perry?

AC: Essa nova divisão está mesmo muita disputada, como você mesmo falou, tem um monte de nome bacana. Mas eles que venham, meu irmão. Vem bater de frente comigo. Vou trabalhar para pegar todos. Espero que eles trabalhem para me enfrentar também.

SL: Pensa em desafiar alguém após uma eventual vitória sobre o Medeiros?

AC: Eu vou vencer o Medeiros. Isso é certo. Já está definido. As pessoas gostam de ver o show, não querem enrolação, querem que a gente chegue lá e saia na porrada. Não quero saber quem vou enfrentar depois, vou dar show do mesmo jeito.

SL: Queria ter enfrentado alguém mais para cima do ranking, já que vem de vitória sobre o Ryan LaFlare, um lutador duro e de expressão?

AC: Não peço luta para o UFC. Já pedi luta e eles não me deram, não vou pedir nome de ninguém. Eu queria mesmo um cara mais para cima, mas não me deram, então vou pegar o Medeiros, vou vencer e vou seguir meu caminho, dando meu show.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments