Campeão Cormier admite que poderia voltar ao peso pesado

Norte-americano alertou que precisaria fazer um trabalho específico de ganho de massa muscular para retorno

D. Cormier de olho nos pesados (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Novamente campeão meio-pesado do UFC, Daniel Cormier admitiu que poderia retornar ao peso pesado no futuro. O norte-americano iniciou sua carreira na categoria, onde conquistou o GP do Strikeforce e ganhou de nomes como Frank Mir e Roy Nelson. Porém, com seu amigo e parceiro de treinos Cain Velasquez competindo na divisão, DC escolheu baixar de peso. Agora, porém, o discurso é outro.

Veja Também

Ultimate divulga pôster do UFC 220 com destaque para lutas de título
Lyoto admite hesitação em aceitar luta no UFC Belém, mas diz: ‘Quero lutar’
Cyborg diz que Ronda subestimou Holly Holm: ‘Já pensava em mim’

Sem mencionar qualquer possibilidade de confronto com Velasquez, Cormier declarou, em entrevista ao programa norte-americano MMA Junkie Radio, que sonha com um retorno triunfal ao peso pesado.

“Seria a coisa mais incrível do mundo (voltar ao peso pesado disputando o título). Mas há um grande porém. Teria que pensar o melhor jeito de subir. Precisaria de um plano sólido para voltar ao peso que preciso ter para competir contra esses caras. Porque eu não vou entrar lá para perder e dizer que dei o meu melhor. Se eu entrar lá dentro contra Miocic ou Ngannou, eu vou entrar para vencer. Este sou eu. Então seria eu e meu time realmente organizando um plano sólido para eu subir de peso de forma saudável e forte para lutar contra esses caras”, ponderou Cormier, que garante estar em uma fase diferente de sua carreira.

“Não preciso fazer mais nada. Agora, só luto porque amo esse esporte. Sinto que minha carreira fala por si só. Independente de qualquer coisa. Sei que meu nome está ligado a Jon Jones e tudo mais. Mas acho que fiz o suficiente para dizer que me sinto bem, cara. Não estou buscando mais nada”, comentou DC, que defende seu cinturão contra Volkan Oezdemir no UFC 220.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments