Cyborg avança em ranking peso por peso; Nicolau volta

Brasileira agora é a nona melhor lutadora do UFC, independente de gênero e categoria de peso

C. Cyborg teve boa atuação contra Holm (dir) (Foto: Reprodução Facebook ufc)

A campeã peso pena Cris Cyborg avançou no top-10 do ranking peso por peso do UFC após a vitória sobre Holly Holm no UFC 219 do último sábado (30). A brasileira agora é a nona colocada na lista de melhores lutadores do Ultimate independente da categoria de peso. O ranking atualmente é liderado por Demetrious Johnson, campeão peso mosca. Outro brasileiro em ação no último evento de 2017, Matheus Nicolau entrou em 12º no peso mosca.

Veja Também

Nicolau, que dominou Louis Smolka, antigo 13º colocado da divisão, já havia sido ranqueado após sua vitória sobre John Moraga. Na ocasião, ele tinha conquistado o 11º lugar. Porém, após ser pego em exame antidoping pela USADA, foi obrigado a cumprir suspensão e acabou tendo seu nome retirado dos rankings pelo tempo que ficou fora.

PUBLICIDADE:

Ainda na lista do peso mosca, a descida de Smolka, que agora é o 15º, e a ascensão de Nicolau, fizeram com que outro brasileiro se desse bem: Alexandre Pantoja agora é o 11º do ranking. Outros vencedores do UFC 219, como Neil Magny, Tim Elliott e Carla Esparza também conquistaram importantes espaços em suas categorias. O meio-médio, que superou Carlos Condit, pulou quatro posições para oitavo; o peso galo estreou em 15º com o triunfo sobre Mark De La Rosa; enquanto a ex-campeã Esparza conquistou três lugares e tomou a sexta posição de sua vítima, Cynthia Calvillo.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88