Renzo Gracie anuncia revanche com Sakuraba para o One

Duelo foi um dos mais marcantes da história do Pride, com japonês quebrando o braço do brasileiro

R. Gracie voltará ao MMA (Foto: Reprodução Instagram renzograciebjj)

Uma das lutas mais famosas de todos os tempos terá sua revanche em breve. Q uase 18 anos após se enfrentarem pela primeira vez no Pride 10, em agosto de 2000, Renzo Gracie e Kazushi Sakuraba voltarão a lutar, desta vez pelo One Championship, evento asiático que foi um dos “substitutos” do próprio Pride, dissolvido após ser adquirido pelo UFC em 2007.

Veja Também

O próprio Renzo anunciou a oficialização do duelo, que deve acontecer na estreia do One no Japão, ainda neste ano. Na primeira vez que enfrentou Sakuraba, o lutador e professor de jiu-jitsu foi surpreendido com uma kimura e teve seu braço quebrado. Porém, Renzo se recusou a bater em desistência e o duelo só foi interrompido pelo árbitro central. Após o duelo, Gracie ainda lutou com nomes como Dan Henderson e Matt Hughes, mas dedicou-se a fundar um império do jiu-jitsu em Nova York, onde treinou ou ajudou a treinar alguns dos maiores nomes da história do esporte e do MMA, como Roger Gracie, Frankie Edgar, Georges St. Pierre, entre outros.

PUBLICIDADE:

Já Sakuraba manteve o apelido de “Caçador de Gracies”, já que Renzo foi o terceiro da família a ser vencido por ele – o japonês já havia superado Royce e Royler. Pouco tempo depois, “Saku” ainda venceu Ryan Gracie, irmão de Renzo. O japonês também ficou conhecido por enfrentar adversários muito mais pesados que ele, casos de Wanderlei Silva, Ricardo Arona e Kevin Randleman. Recentemente, foi introduzido ao Hall da Fama do UFC, mesmo tendo poucas lutas pela companhia.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88