Renzo Gracie anuncia revanche com Sakuraba para o One

Duelo foi um dos mais marcantes da história do Pride, com japonês quebrando o braço do brasileiro

R. Gracie voltará ao MMA (Foto: Reprodução Instagram renzograciebjj)

Uma das lutas mais famosas de todos os tempos terá sua revanche em breve. Q uase 18 anos após se enfrentarem pela primeira vez no Pride 10, em agosto de 2000, Renzo Gracie e Kazushi Sakuraba voltarão a lutar, desta vez pelo One Championship, evento asiático que foi um dos “substitutos” do próprio Pride, dissolvido após ser adquirido pelo UFC em 2007.

Veja Também

Ronda Rousey oficializa chegada ao WWE: ‘É a minha vida agora’
Jacaré fatura R$ 157 mil de bônus por ‘performance da noite’ no UFC Charlotte
Jacaré vence Brunson com nocaute espetacular e encerra ‘seca’ do Brasil no UFC em 2018

O próprio Renzo anunciou a oficialização do duelo, que deve acontecer na estreia do One no Japão, ainda neste ano. Na primeira vez que enfrentou Sakuraba, o lutador e professor de jiu-jitsu foi surpreendido com uma kimura e teve seu braço quebrado. Porém, Renzo se recusou a bater em desistência e o duelo só foi interrompido pelo árbitro central. Após o duelo, Gracie ainda lutou com nomes como Dan Henderson e Matt Hughes, mas dedicou-se a fundar um império do jiu-jitsu em Nova York, onde treinou ou ajudou a treinar alguns dos maiores nomes da história do esporte e do MMA, como Roger Gracie, Frankie Edgar, Georges St. Pierre, entre outros.

Já Sakuraba manteve o apelido de “Caçador de Gracies”, já que Renzo foi o terceiro da família a ser vencido por ele – o japonês já havia superado Royce e Royler. Pouco tempo depois, “Saku” ainda venceu Ryan Gracie, irmão de Renzo. O japonês também ficou conhecido por enfrentar adversários muito mais pesados que ele, casos de Wanderlei Silva, Ricardo Arona e Kevin Randleman. Recentemente, foi introduzido ao Hall da Fama do UFC, mesmo tendo poucas lutas pela companhia.

Notícias relacionadas