Pai de Mayweather acredita ida do filho para o UFC, mas recomenda: ‘Não vale a pena’

Floyd Mayweather Senior, pai e técnico do pugilista, comentou que filho busca por legado no esporte, mas não aconselharia ele a debutar no UFC

Floyd Mayweather Sr. ao lado do filho. Foto: Reprodução / Instagram

Os rumores da ida de Mayweather para o UFC crescem a cada dia e, ao que tudo indica, o supercampeão de boxe pode realmente fazer sua estreia no MMA. Até o pai do pugilista, Floyd Mayweather Senior, comentou a possiblidade da nova aventura do filho. Segundo ele, apesar do filho já ter sua fortuna conquistada, ele quer buscar um legado no esporte.

Veja Também

Mayweather posta vídeo no octógono e McGregor provoca
Floyd Mayweather alega ter oferta bilionária para lutar no UFC
McGregor diz que Mayweather será ‘assombrado’ se não lutar no UFC
Técnico de McGregor quer revanche contra Mayweather no UFC e ‘luta de verdade’ na mesma noite
Mayweather é azarão para possível luta no UFC contra CM Punk

“Pelo que eu estou vendo, tenho que acreditar que isso vai acontecer (ida para o UFC). É o que parece. Não sei que legado será, ele tem dinheiro suficiente. Não sei nem como dizer, porque não tem forma de falar isso”, ponderou o pai de Mayweather, ao programa ao programa ‘Mayweather Boxing Channel’.

Apesar de considerar que seu filho possa fazer sucesso no UFC e vencer algumas lutas, Mayweather Sr reiterou que é contra a ida do filho ao MMA.

“Eu não o aconselho a ir para o MMA. Como o seu treinador, não o aconselho e como o seu pai eu também não o aconselho. Quero que ele tenha todo esse dinheiro que ele tem, é suficiente”, completou.

“Vou falar a verdade sobre isso. Acho que ele pode ganhar algumas lutas, mas acho melhor deixar isso para lá. Você pode fazer as suas coisas, mas você está no parquinho de outra pessoa e tem muita coisa lá. Não tem como fazer isso. Não me entenda mal, acho que ele pode vencer alguns lutadores da mesma maneira que ele que ele já fez, mas não vale a pena”, encerrou.

Mayweather construiu a carreira mais vitória da história do boxe. O lutador, de 40 anos, foi 12 vezes campeão mundial de boxe em cinco categorias diferentes. Floyd encerrou sua carreira com incríveis 50 vitórias em 50 lutas. Em sua última apresentação, ele derrotou Conor McGregor na superluta de Boxe x MMA, em agosto do ano passado. Agora, o irlandês espera ter a revanche com ‘Money’ em sua modalidade.