Ferguson sofre lesão bizarra e Holloway sobe de peso para encarar Nurmagomedov no UFC 223

Havaiano tentará fazer história, igualar feito de McGregor e conquistar cinturão dos penas (até 65,7 kg.) e leves (até 70,3 kg.) simultaneamente

Holloway (esq.) entra no lugar do lesionado Ferguson e encara Khabib (dir.) no UFC 223.. Foto: Montagem SL / MMA Press

Parece piada de 1º de abril, mas não é. A luta principal do UFC 223, evento que acontece no próximo sábado (07), caiu de forma inesperada neste domingo (01). O campeão interino dos leves, Tony Ferguson, lesionou o joelho ao tropeçar na rua e está fora da luta contra Khabib Nurmagomedov. Sem perder tempo, a organização do Ultimate agiu rápido e convocou o campeão dos penas Max Holloway para disputar o cinturão da categoria de cima contra o russo na atração principal do show.

Veja Também

Anthony Joshua vence Joseph Parker e conquista cinturão da WBO
Confiante, Darren Till projeta vitória sobre Thompson: ‘nocaute no terceiro’

Apesar do dia 1º de abril ser tradicionalmente uma data em que a imprensa dos EUA costuma divulgar notícias falsas, o próprio presidente do Ultimate, Dana White, foi até as redes sociais confirmar a lesão de Ferguson. Através de um vídeo postado em sua conta no Twitter, o dirigente confirmou Holloway x Nurmagomedov pelo cinturão linear da divisão de até 70,3 kg.

 

“O campeão peso pena do UFC Max Holloway tentará fazer história no Barclays Center, no Brooklyn, no dia 7 de abril, quando ele substituirá o lesionado Tony Ferguson e enfrentará Khabib Nurmagomedov pela luta principal do UFC 223. Com uma vitória, o havaiano Holloway se tornará o mais jovem lutador a conquistar dois títulos do UFC, apenas o segundo a segurar dois cinturões simultaneamente e apenas o quinto a alcançar o feito”, dizia o comunicado oficial do Ultimate em seu site oficial em inglês.

Holloway x Nurmagomedov.

Holloway tem um cartel profissional de 19 vitórias e apenas três derrotas como profissional. O havaiano acumula uma incrível sequência de 12 triunfos em série apenas no UFC. A última derrota de Holloway foi para Conor McGregor, quando o irlandês ainda estava na divisão de penas e começava sua ascensão no UFC. Na ocasião, em agosto de 2013, Conor venceu na decisão unânime dos juízes. Max estava escalado para defender seu reinado no UFC 222, no último dia 03, contra Frankie Edgar mas se lesionou as vésperas do evento e foi substituído por Brian Ortega.

Khabib, número 1 do ranking dos leves, está invicto em sua carreira no MMA, tendo vencido as 25 lutas que realizou, nove delas no Ultimate. Em seu último confronto, o russo não tomou conhecimento de Edson Barboza, dominou o brasileiro e venceu de forma contundente no UFC 219, em dezembro.

Programa de lutas do UFC 223

Card principal

Max Holloway x Khabib Nurmagomedov – luta pelo cinturão dos leves

Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk – luta pelo cinturão peso palha feminino

Renato Moicano x Calvin Kattar

Michael Chiesa x Anthony Pettis

Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar

Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig

Ray Borg x Brandon Moreno

Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher

Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier

Alex Caceres x Artem Lobov

Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith

Devin Clark x Mike Rodriguez

Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Notícias relacionadas