Rafael dos Anjos x Colby Covington lutam pelo cinturão interino dos meio-médios no UFC 224

UFC perdeu a paciência com a inatividade do campeão Tyron Woodley e agendou a disputa pelo título interino, em maio

dos Anjos (esq.) deve enfrentar Covington (dir.) pelo cinturão interino. Foto: Montagem SL MMAPress

Falta apenas o anúncio oficial! Mas o brasileiro Rafael dos Anjos e o norte-americano Colby Covington irão disputar o cinturão interino dos meio-médios (até 77,1 kg.) no UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. O Ultimate já havia planejado a criação do título interino, no mês de março, faltando apenas a assinatura do contrato por parte dos atletas. Mas nesta semana, tanto Rafael como Covington sacramentaram o duelo.

Veja Também

Ferguson fica na bronca com o UFC por perder cinturão interino
Khabib diz não entender Holloway e já pensa em superlutas contra McGregor e St-Pierre

A criação do cinturão interino dos meio-médios partiu pela inatividade do campeão Tyron Woodley, que lutou pela última vez em julho de 2017. O norte-americano tem colocado dificuldades para sua volta ao octógono. Ele recusou encarar dos Anjos, garantido como próximo desafiante e pediu luta contra Nate Diaz, que está fora do ranking da divisão. Recentemente, ele passou por uma cirurgia no ombro, que atrasará ainda mais sua volta.

A luta

Rafael dos Anjos, que tem um histórico profissional de 28 vitórias e nove derrotas, é ex-campeão dos leves e está na segunda posição no ranking da categoria de meio-médios. Caso a luta pelo título interino seja confirmada, o brasileiro terá a chance de fazer história em casa. Ele pode se tornar o primeiro atleta do país, e o quinto do mundo, a conquistar o cinturão do UFC em duas divisões diferentes. Até o momento apenas BJ Penn, Randy Couture, Conor McGregor e Georges St. Pierre conseguiram tal feito.

Por sua vez, Covington deve encontrar um ambiente hostil no Brasil. A última vez em que ele se apresentou no país, quando derrotou Demian Maia no UFC São Paulo, em outubro passado, o norte-americano provocou a torcida e chegou a dizer que os ‘brasileiros eram animais sujos’. O lutador, de 30 anos de idade, tem um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota.

UFC 224

O UFC 224 terá como atração principal a disputa do cinturão peso galo feminino entre Amanda Nunes e Raquel Pennington. Em outro  duelo bastante aguardado, os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite. Nomes como: Ronaldo Jacaré, John Lineker e Thales Leites também estão confirmados no show.

Programa de lutas do UFC 224

Amanda Nunes x Raquel Pennington – pelo cinturão peso galo

Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios

Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum

Vitor Belfort x Lyoto Machida

John Lineker x Brian Kelleher

Cezar Mutante x Karl Roberson

Olesksiy Oliynyk x Júnior Albini

Elizeu Capoeira x Sean Strickland

Warlley Alves x Sultan Aliev

Thales Leites x Jack Hermansson

Alberto Mina x Ramazan Emeev

Davi Ramos x Nick Hein

Notícias relacionadas