Khabib e Holloway trocam provocações e clima esquenta antes do UFC 223

Lutadores duelam por cinturão dos leves no próximo sábado (07) e clima esquenta na última coletiva antes do evento

Khabib e Holloway trocaram provocações antes do UFC 213. Foto: Reprodução / YouTube @ufc

Chamado faltando seis dias para o UFC 223, Max Holloway chegou ao evento fazendo barulho. O campeão dos penas, que encara Khabib Nurmagomedov pelo cinturão dos leves na luta principal do show, não se intimidou com as provocações do rival e promete fazer história.

Veja Também

Durante a coletiva de imprensa que antecede o show, realizada nesta quarta-feira (04), Khabib tentou menosprezar Holloway e afirmou que o havaiano aceitou a luta em cima da hora apenas pelo dinheiro, esquecendo seu legado. Porém, o campeão dos penas não deixou por menos e respondeu o rival em grande estilo. O clima entre os atletas ficou quente. Confira parte do diálogo:

PUBLICIDADE:

Khabib: Você acredita que pode me bater?

Holloway: Sim. Por que não? Eu não estaria aqui se não acreditasse.

PUBLICIDADE:

Khabib: Você vai fazer um bom dinheiro. Há uma grande diferença entre lutar por dinheiro e por legado. Ele luta por dinheiro. Eu pelo legado.

Holloway: Eu faria um bom dinheiro esperando para defender meu cinturão também. Estou lutando pelo meu legado! Eu sei que estou pronto. Você acha que está pronto?

PUBLICIDADE:

Khabib: Eu nasci pronto, irmão! Acabei de terminar minha nona semana de preparação.

Holloway: Então não vai ter nenhuma desculpa!

Apesar do clima quente e de duras respostas no bate-boca, os lutadores mantiveram um tom de voz amistoso. Hollloway ainda diminuiu a importância do tempo de preparação de apenas seis dias. O havaiano ainda afirmou que o curto prazo também será difícil para seu rival, que terá pouco tempo para adaptar seu jogo contra ele.

PUBLICIDADE:

“Todo mundo fica falando de seis dias. Se é pouco tempo, é pouco tempo para uma luta contra mim. Como você vai se preparar para me enfrentar em seis semanas, Khabib? Essa é a pergunta que deve ser feita. Ele nunca enfrentou alguém como eu e vai perceber isso no sábado à noite”, disparou Holloway.

UFC 223

A luta principal do UFC 223 seria, inicialmente a disputa entre Tony FergusonKhabib Nurmagomedov pelo cinturão dos leves. Mas o norte-americano se lesionou durante uma entrevista e deixou a disputa no último domingo, faltando apenas seis dias para a disputa. O evento agiu rápido e convocou o campeão dos penas (até 65,7 kg) Max Holloway para encarar Nurmagomedov pelo cinturão dos leves da organização. O show, que acontece no próximo sábado (07), em Nova York (EUA), terá outra disputa de título. A campeã dos palhas Rose Namajunas defende seu reinado contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. O Brasil estará representado no show pelo brasiliense Renato Moicano que encara Calvin Kattar no card principal. Confira abaixo o card completo do evento.

Programa de lutas do UFC 223

Card principal

Max Holloway x Khabib Nurmagomedov – luta pelo cinturão dos leves

Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk – luta pelo cinturão peso palha feminino

Renato Moicano x Calvin Kattar

Michael Chiesa x Anthony Pettis

Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar

Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig

Ray Borg x Brandon Moreno

Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher

Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier

Alex Caceres x Artem Lobov

Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith

Devin Clark x Mike Rodriguez

Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

 

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88