Frankie Edgar é o próximo na fila para disputar o título do peso pena

Dana White confirmou Frankie Edgar é o próximo na linha de disputa pelo título pena

F. Edgar vem de uma derrota para B. Ortega e uma vitória contra C. Swanson (Foto: Reprodução / Instagram Frankie Edgar)

Inicialmente, o título do peso pena seria disputado entre Frankie Edgar e Max Holloway durante o UFC 222 em março. A luta foi adiada, pois Holloway sofreu lesão e foi substituído por Brian Ortega. Edgar foi nocauteado ainda no primeiro round. Com a derrota, Edgar perdeu a chance de lutar pelo cinturão. No UFC 226, em Las Vegas durante o feriado de 7 de julho, Ortega disputa o título de campeão do peso pena com Holloway.

Veja Também

Buscando a recuperação, Frankie encarou Cub Swanson em abril e venceu por decisão unânime. Com o bom desempenho, o presidente do UFC, Dana White confirmou em seu podcast que Edgar é o próximo desafiante ao cinturão, mas também pode ser chamado se Holloway ou Ortega tiveram que sair do UFC 226.

PUBLICIDADE:

“Se você olhar para Frankie Edgar agora, o cara está em terceiro lugar no mundo. Ele ainda está lá, e você sabe como isso acontece neste negócio. Ortega é o próximo (desafiante), mas imagine se algo acontecer com esses caras e Frankie ficar em forma, ele poderia mergulhar lá para uma chance pelo título. Você nunca sabe o que vai acontecer”, disse White.

Frankie Edgar de 36 anos é ex-campeão peso leve do UFC e está no MMA desde 2005 tem um cartel de 29 lutas, com 22 vitórias e seis derrotas.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88