Frankie Edgar é o próximo na fila para disputar o título do peso pena

Dana White confirmou Frankie Edgar é o próximo na linha de disputa pelo título pena

F. Edgar vem de uma derrota para B. Ortega e uma vitória contra C. Swanson (Foto: Reprodução / Instagram Frankie Edgar)

Inicialmente, o título do peso pena seria disputado entre Frankie Edgar e Max Holloway durante o UFC 222 em março. A luta foi adiada, pois Holloway sofreu lesão e foi substituído por Brian Ortega. Edgar foi nocauteado ainda no primeiro round. Com a derrota, Edgar perdeu a chance de lutar pelo cinturão. No UFC 226, em Las Vegas durante o feriado de 7 de julho, Ortega disputa o título de campeão do peso pena com Holloway.

Veja Também

Frankie Edgar lutou contra Cub Swanson após a morte do pai
Georges St-Pierre enfrenta Nate Diaz no UFC 227
O UFC 224: Saiba porque apostar nos brasileiros no card preliminar

Buscando a recuperação, Frankie encarou Cub Swanson em abril e venceu por decisão unânime. Com o bom desempenho, o presidente do UFC, Dana White confirmou em seu podcast que Edgar é o próximo desafiante ao cinturão, mas também pode ser chamado se Holloway ou Ortega tiveram que sair do UFC 226.

“Se você olhar para Frankie Edgar agora, o cara está em terceiro lugar no mundo. Ele ainda está lá, e você sabe como isso acontece neste negócio. Ortega é o próximo (desafiante), mas imagine se algo acontecer com esses caras e Frankie ficar em forma, ele poderia mergulhar lá para uma chance pelo título. Você nunca sabe o que vai acontecer”, disse White.

Frankie Edgar de 36 anos é ex-campeão peso leve do UFC e está no MMA desde 2005 tem um cartel de 29 lutas, com 22 vitórias e seis derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário