UFC 224: Capoeira, Mutante e Davi Ramos brilham no card preliminar dominado por brasileiros

Com oito representantes do país no card preliminar, o Brasil deixou a área de lutas com cinco vitórias

Capoeira (foto) nocauteia Strickland de forma espetacular. Foto: Reprodução / Twitter / @ufc_brasil

O programa de lutas do UFC 224, também chamado de UFC Rio 9, começou bem para o Brasil. Nos oito combates do card preliminar, o país deixou a área de lutas com cinco vitórias. Os destaques do programa de abertura ficaram para Elizeu Capoeira, Davi Ramos e Cezar Mutante.

Capoeira nocauteou Sean Strickland com um chute espetacular; Davi finalizou Nick Hein e já mira em uma chance contra o campeão Khabib Nurmagomedov; Já Mutante apagou Karl Roberson e desafiou Paulo Borrachinha.

PUBLICIDADE:

Mutante finaliza e desafia Borrachinha

Veja Também

Cezar Mutante fechou o card preliminar do UFC 224 em grande estilo. Diante de Karl Roberson, campeão mundial no kickboxing, o brasileiro não quis se arriscar na luta em pé com o norte-americano. Logo nos primeiros movimentos ele derrubou Roberson e controlou o rival no chão.

PUBLICIDADE:

O norte-americano ainda conseguiu se levantar com ajuda da grade, mas rapidamente foi colocado de costas no chão novamente. A partir daí, Cezar passou a guarda, montou e perto do final do primeiro assalto passou para os 100kg. e encaixou o katagatame. Karl Roberson preferiu não bater e acabou dormindo.

Em uma cena de respeito com o rival desmaiado, Mutante abaixou a cabeça no clássico cumprimento dos esportes de combate. Porém, se sobrou respeito ao rival, Cezar voltou sua mira para o compatriota Paulo Borrachinha. Os lutadores trocaram provocações nos últimos meses e o campeão do TUF Brasil 1 mostrou que não esqueceu a desavença.

PUBLICIDADE:

“Borrachinha, seu ‘pela-saco’, não esqueci de você não. Eu vou te pegar”, afirmou Mutante

Davi Ramos finaliza mais um e já mira em Khabib

Davi Ramos precisou de pouco mais de três minutos para comprovar, mais uma vez, porque é um fenômeno no jiu-jitsu.  Na luta contra o alemão Nick Hein, o brasileiro sofreu um susto no início da disputa. Ele recebeu um cruzado de esquerda e acabou caindo. Porém, ciente do perigo que o brasileiro apresentava no chão, Hein preferiu não entrar na guarda.

A oportunidade foi a chance para Davi se levantar, atacar as pernas derrubar o alemão e dar sua aula de jiu-jitsu. Ele montou, atacou a guarda e rapidamente chegou as costas para finalizar.

PUBLICIDADE:

“Sei que é passo a passo, mas estou chegando, e sei que tenho um wrestling melhor que o Khabib… Khabib, estou indo atrás de você”, disparou o brasileiro.

Capoeira vence com chute espetacular

O combate entre Capoeira e Strickland começou estudado, com os atletas esperando o melhor momento para golpear. O brasileiro tentou trabalhar com chutes, mas o norte-americano segurou a perna e quase levou a peleja para o chão. Porém, na segunda tentativa veio em grande estilo. Elizeu encaixou um lindo chute rodado, que pegou em cheio na cabeça do rival. Strickland foi ao chão e com mais alguns socos no solo, Capoeira chegou ao nocaute técnico.

“Achei muito importante na carreira essa quinta vitória e logo vou estar entre os melhores na minha categoria (…). O pessoal da capoeira sempre me cobra muito para fazer os golpes da capoeira, e esse golpe é para vocês. Estou representando a capoeira no octógono, que é um esporte 100% brasileiro”, disse Elizeu ainda no octogóno

Miná, Thales e Albini perdem

A festa brasileira só não foi completa no card preliminar por três derrotas de atletas do país: O russo Ramazan Emeev dominou Alberto Miná durante os três assaltos e quebrou a invencibilidade do paraibano no MMA na decisão unânime dos juízes; Thales Leites fazia uma boa luta contra Jack Hermansson e esteve perto de vencer. Mas o sueco, mesmo com a costela quebrada, conseguiu superar a dor e vencer por nocaute técnico no terceiro assalto. Já Júnior Albini não conseguiu suportar o famoso ‘Ezequiel’ – estrangulamento de baixo para cima – do veterano Alexey Oleynik e acabou finalizado no primeiro assalto.

Resultados do UFC 224 Rio

Card principal

Peso galo: Amanda Nunes derrotou Raquel Pennington por nocaute técnico a 2m36s do R5

Peso médio: Kelvin Gastelum derrotou Ronaldo Jacaré na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Mackenzie Dern finalizou Amanda Cooper com um mata-leão a 2m27s do R1

Peso galo: John Lineker derrotou Brian Kelleher por nocaute a 3m43s R3

Peso médio: Lyoto Machida derrotou Vitor Belfort por nocaute a 1m do R2

Card preliminar

Peso médio: Cézar Mutante finalizou Karl Roberson com um katagatame a 4m45s do R1

Peso pesado: Alexey Oleynik finalizou Júnior Albini com um Ezequiel a 1m45s do R1

Peso leve: Davi Ramos finalizou Nick Hein com um mata-leão a 4m15s do R1

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira derrotou Sean Strickland por nocaute a 3m12s R1

Peso meio-médio: Warlley Alves derrotou Sultan Aliev por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R2

Peso médio: Jack Hermansson derrotou Thales Leites por nocaute técnico a 2m10s do R3

Peso meio-médio: Ramazan Emeev derrotou Alberto Miná na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Markus Maluko finalizou James Bochnovic com um mata-leão a 4m48s do R1



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88