Com ‘prata da casa’ em destaque, UFC estreia em Liverpool neste domingo

Darren Till, natural de Liverpool faz a luta principal contra Stephen Thompson no evento na cidade inglesa; Cláudio Hannibal representa o Brasil no show

S. Thompson (E) e D. Till (D) fazem a luta principal do UFC Liverpool. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Nos 25 anos da organização, o Ultimate realizou 17 eventos na Inglaterra, mas nenhum teve como sede a cidade de Liverpool.  A ‘Terra dos Beatles’ recebe o UFC Liverpool neste domingo (27) no Echo Arena. Na luta principal, o inglês nascido na cidade, Darren Till encara Stephen Thompson, no duelo que pode dar ao vencedor a chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.)

Veja Também

O UFC Liverpool tem 11 duelos, com seis no programa principal e cinco no preliminar. No card inglês, o Brasil tem apenas um representante, o lutador peso meio-médio Cláudio Hannibal. O brasileiro faz parte do card principal contra o francês Nordine Taleb.

PUBLICIDADE:

O card principal ainda tem o embate entra os pesos meio-médios Neil Magny e Craig White. Magny afirmou que doaria 15 mil dólares de sua bolsa para uma menina com atrofia muscular espinhal se o Ultimate encontrasse um adversário. Presley O’Doherty, de 1 ano e 3 meses tem uma doença neurológica rara.

A luta principal

O UFC colocou frente a frente dois lutadores do top-10 dos meio-médios em Liverpool. Stephen Thompson de 35 anos é o número um do ranking e vem sendo colocado com um teste para os atletas em ascensão da divisão. O mais recente foi Jorge Masvidal que perdeu no terceiro round. Thompson enfrentou o campeão da categoria Tyron Woodley no UFC 205 em março de 2017. O “Wonderboy” empatou a primeira e perdeu por decisão dividida no reencontro.

PUBLICIDADE:

O próximo embate do norte-americano é contra o inglês, Darren Till de 25 anos que ocupa a oitava posição da categoria. Conhecido como “Gorila”, o novato chega para a luta com expectativa após nocaute sobre Donald Cerrone no primeiro round em outubro de 2017.

Daren Till tem um cartel de 17 lutas, sendo 16 vitórias e um empate. Till continua invicto na carreira de cinco anos.

PUBLICIDADE:

Stephen Thompson também tem 17 lutas na carreira, mas com 14 vitórias, duas derrotas e um empate.

Claudio Hannibal x ‘Segurança do Neymar’

Hannibal só quer voltar ao octógono para buscar sua terceira vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram Cláudio Hannibal

Cláudio Henrique da Silva, ou Cláudio Hannibal é representante do Brasil no UFC Liverpool. Ele foi um dos atletas que largaram o crime para focar no esporte. Hannibal teve envolvimento com tráfico de drogas, roubos de carga à mão armada, passagens pela polícia, prisão e tiro na periferia de Uberlândia, Minas Gerais.

PUBLICIDADE:

Desde o menino em aulas de caratê e capoeira, mas na adolescência, o brasileiro já tinha o jiu-jitsu com hobby.

Cláudio  está pronto enfrentar Nordine Taleb, francês que ficou conhecido por fazer a segurança do jogador Neymar assim que o craque brasileiro se mudou para Paris.

Depois de quatro anos de recuperações das lesões, Claudio promete incorporar o vilão do premiado filme “O Silêncio dos Inocentes”, Hannibal Lecter.

Ficha técnica do UFC Liverpool:

DATA E HORÁRIO: 27/05/2018, a partir das 11h25 (horário de Brasília)

LOCAL: Echo Arena Liverpool (Inglaterra)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Darren Till x Stephen Thompson

Peso meio-médio: Neil Magny x Craig White

Peso pena: Arnold Allen x Mads Burnell

Peso pena: Jason Knight x Makwan Amirkhani

Peso meio-médio: Cláudio Hannibal x Nordine Taleb

Peso édio: Eric Spicely x Darren Stewart

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Daniel Kelly x Tom Breese

Peso galo: Gina Mazany x Lina Lansberg

Peso meio-médio: Brad Scott x Carlo Pedersoli

Peso mosca: Molly McCann x Gillian Robertson

Peso médio: Elias Theodorou x Trevor Smith

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88