“The Ultimate Fighter pode chegar ao fim após 13 anos”, afirma Dana White

O reality show The Ultimate Fighter teve 28 temporadas. Foto: Divulgação

Buscando a popularização do UFC nos Estados Unidos e encontrar novos lutadores, o Ultimate em 2005, criou o programa The Ultimate Fighter ‘TUF’. A primeira edição trouxe para a organização, os lutadores: Forrest Griffin, Stephan Bonnar, Kenny Florian e Josh Koshcheck. Desde então muitos lutadores surgiram do TUF.  Em entrevista para o site MMAJunkie, o presidente do UFC, Dana White contou que o The Ultimate Fighter pode ter a sua última edição em 2018.

Publicidade

Com o novo contrato junto a ESPN nos Estados Unidos, o UFC também deve mudar os programas oferecidos ao canal. Essas mudanças devem afetar também o TUF.  “Não sabemos ainda. Vamos chegar à temporada mais recente do ‘The Ultimate Fighter’. Pode ser a última. O ‘TUF’ passou por 13 anos. É incrível”, exaltou Dana White.

Veja Também

O TUF também teve três edições no Brasil que foram transmitidas pela TV Globo aos domingos. O programa trouxe para a organização: Rony Jason, Cézar Mutante, Léo Santos, Warlley Alves, Antônio Cara de Sapato, Glaico Nego França, Reginaldo Vieira, Sérgio Moraes e Francisco “Massaranduba”.

Publicidade

Um dos produtos elaborados pelo Ultimate que deve ser mantido é a plataforma digital, o ‘Fight Pass’. Mesmo que a ESPN faça a transmissão dos eventos via streaming, ‘Fight Pass’ vai continuar com uma biblioteca das lutas do UFC.

“O Fight Pass vai ser o destino de toda a biblioteca e é onde você poder ir e ver qualquer luta que queira ou qualquer outro conteúdo que tenhamos lá. Então, vai continuar a mesma coisa. E este acordo com a ESPN é só para os Estados Unidos. Então, o Fight Pass é o resto do mundo”, falou Dana.

Publicidade

No Brasil, o Combate oferece o serviço de acervo de lutas antigas e alguns programas do UFC por meio do ‘Combate Play’.