Khabib Nurmagomedov foca na primeira defesa do título em outubro

O UFC ainda não definiu a data ou o adversário, mas o presidente da organização já afirmou querer que o adversário seja Conor McGregor

Khabib afirma que vai estar pronto para voltar ao octógono, independente do adversário escolhido pelo UFC. (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Após conquista do cinturão peso leve do Ultimate por decisão unânime no UFC 223 sobre Al Iaquinta em abril deste ano, Khabib Nurmagomedov não pensava em voltar tão cedo ao octógono. Na terça-feira (29), o lutador russo em um bate-papo com os fãs afirmou que seu time já está conversando com o UFC para que ocorra uma defesa de cinturão em outubro.

“Eu não sei quando será, mas agora falamos sobre isso com o UFC. Vai ser talvez nove de setembro ou talvez seis de outubro. Eu não sei sobre oponente, Conor, GSP, seja quem for. Não importa, vamos ver. Nas próximas semanas, vai ser muito divertido, porque agora estamos começando a falar sobre minha próxima luta com o UFC”, explicou Khabib.

PUBLICIDADE:

Veja Também

As datas propostas pelo campeão são seis de outubro na qual está marcado o UFC 229 em Las Vegas e nove de setembro, onde não há evento definido. O dia para o UFC 228 ainda não foi divulgado, mas provável que o UFC seja visando seu evento pay-per-view de setembro para o final de semana de 09 de setembro.

O futuro adversário de Nurmagomedov é uma questão que o UFC deve resolver nos próximos dias. Durante a coletiva de imprensa do UFC Liverpool, o presidente do UFC, Dana White, demonstrou interesse em um confronto com Conor McGregor. A viabilidade do embate depende dos problemas legais decorrentes do ataque de ônibus pelo irlandês no UFC 223.

PUBLICIDADE:

Outra opção do Ultimate seria o ex-campeão interino peso leve Tony Ferguson que está se recuperando de uma cirurgia no joelho. O campeão russo também já sugeriu uma luta com o ex-campeão dos médios e meio-médios, Georges St-Pierre.

Mesmo com o rival indefinido, Nurmagomedov diz que estará pronto. Apesar de estar vivendo o mês sagrado do Ramadã, que termina em 16 de junho. Nesse período os muçulmanos fazem jejum diário e abstenção de comida e água durante o dia.

PUBLICIDADE:

“Eu me sinto ótimo, me sinto bem. Agora temos o Ramadã. Estamos treinando apenas à noite. Sentindo-me bem, sentindo-me bem, meu peso é bom, minha forma é boa. Eu sempre treino todos os dias, às vezes duas vezes”, esclareceu o campeão peso leve.

O campeão Khabib Nurmagomedov tem um cartel no MMA com 26 lutas e se mantém invicto. Ele estreou no UFC em 2012 e já enfrentou os brasileiros: Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos e Edson Barboza.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88