UFC 225: Campeão peso médio, Whittaker não vê vantagem sobre Yoel Romero

Os lutadores tiveram o primeiro embate em julho do ano passado e Whittaker venceu Romero após um duelo equilibrado

Whittaker (foto) recebeu o cinturão absoluto da categoria, após St-Pierre abrir mão do título linear. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O campeão dos médios do Ultimate, Robert Whittaker vai fazer sua primeira defesa de cinturão contra o cubano Yoel Romero. Os lutadores protagonizam a luta principal do UFC 225 em Las Vegas neste sábado (09). Este não é o primeiro encontro dos atletas no octógono da organização, pois em julho de 2017 no UFC 213, o neozelandês venceu por decisão unânime o “Soldado de Deus”. Mesmo com o triunfo, “Bobby Knuckles” não acredita ter vantagem no novo duelo.

Veja Também

Antecipe suas apostas para o UFC 225 e aumente sua margem de lucro
Vale título! Ultimate oficializa revanche entre Whittaker e Romero no UFC 225
Dana White confirma Romero como próximo desafiante de Whittaker

Durante entrevista no treino aberto na quarta-feira (06), Whittaker declarou seu respeito pelo adversário. “Acho que, se analisarmos a primeira luta, posso sair orgulhoso da minha conquista e de ter superado uma adversidade. Mas Yoel é um cara perigoso. Ele te pega no dia errado e te apaga. Ele bate como um caminhão é muito explosivo. Ele é o número 1 com razão. Temos de dar a ele o respeito que merece”, afirmou o campeão.

O campeão dos médios não luta desde o combate com Yoel em 2017.  Ao ser questionado acerca de uma possível vantagem sobre Romero, “Bobby Knuckles” reconhece que não, pois seu oponente também tem muita habilidade.

“Você acharia que é (mais fácil), mas não é. Ele é um lutador muito diferente e explosivo, é um espécime físico, tem habilidades de alta qualidade. Ele é um cara perigoso nos melhores dias. Vou lá entrar com muito respeito por ele, mas fazer o que eu puder para finalizar a luta”, declarou Robert.

O desafiante tem 15 lutas em sua carreira no MMA, com 13 vitórias e duas derrotas. Ele vem de vitória com nocaute sobre Luke Rockhold em fevereiro deste ano. A luta valia o cinturão interino da categoria, mas Romero não conseguiu alcançar o peso a divisão.

Já o campeão, tem um cartel de 23 lutas, 19 vitórias e quatro derrotas. Sua última luta foi com triunfo sobre Yoel Romero. Em abril de 2017, Robert nocauteou o brasileiro Ronaldo Jacaré e conquistou a performance da noite.

UFC 225

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Robert Whittaker x Yoel Romero

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington

Peso pena: Holly Holm x Megan Anderson

Peso pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa

Peso meio-médio: Mike Jackson x CM Punk

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes

Peso palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza

Peso pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic

Peso pesado: Rashad Coulter x Chris de la Rocha

Peso meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith

Peso mosca: Joseph Benavidez x Sergio Pettis

Peso leve: Clay Guida x Charles do Bronx

Peso pena: Mike Santiago x Dan Ige

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário