TUF 27 Finale: Em card sem brasileiros, Adesanya busca afirmação contra Tavares

I. Adesanya (foto) tem um cartel invicto de 13 lutas em sua carreira no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram @stilyebender

Em um card sem brasileiros, o TUF 27 Finale nesta sexta-feira (06) em Las Vegas, tem como estrela o invicto, Israel Adesanya. Com apenas três lutas no Ultimate, o lutador nigeriano junto com Brad Tavares protagonizam o embate principal do TUF 27. O evento também terá as finais do reality The Ultimate Fighter nos pesos leve e pena.

Publicidade

Veja Também

Adesanya estreou no Ultimate em fevereiro deste ano e nocauteou Rob Wilkinson no segundo round. Sua segunda luta foi em cerca de dois meses contra Marvin Vettori. O nigeriano conquistou a vitória por decisão dividida em atuação com pouco brilho. O especialista em kickboxing tem a capacidade de nocautear a qualquer momento e vai buscar o triunfo em seu maior combate da carreira.

O lutador nigeriano garante não sentir o peso do protagonismo em sua primeira luta principal do Ultimate. “Isso não é nada novo para mim, eu vi isso muitas vezes e já fiz isso antes também. É só uma companhia diferente, e a melhor do mundo, o UFC. Depois da luta, depois de eu finalizar e a torcida fazer aquele barulho todo, aí sim posso aproveitar o ambiente”, disse.

Publicidade

Seu oponente, Brad Tavares é o mais experiente. No Ultimate já foram 16 lutas dos 21 embates da carreira. Em um bom momento na organização, o havaiano é o oitavo colocado no ranking dos médios e acumula quatro vitórias consecutivas. O lutador tem como estratégia principal a luta agarrada e jogar o adversário na grade.  

O TUF 27 Finale também terá as finais do reality show formado apenas por lutadores invictos nos peso leve e pena.

Publicidade

No co-evento principal, Mike Trizano encara Joe Giannetti nos pesos leves. Entre os penas, Brad Katona enfrenta Jay Cucciniello.

TUF 27 Finale

Card Principal

Publicidade

Peso médio: Brad Tavares x Israel Adesanya

Peso leve: Mike Trizano x Joe Giannetti – Final do TUF 27

Peso pena: Jay Cucciniello x Brad Katona – Final do TUF 27

Peso pena: Alex Caceres x Martin Bravo

Peso mosca: Roxanne Modafferi x Barb Honchak

Peso médio: Alessio Di Chirico x Julian Marquez

Card preliminar

Peso mosca: Montana De La Rosa x Rachael Ostovich

Peso leve: Luis Peña x Richie Smullen

Peso leve: John Gunther x Allan Zuniga

Peso -pena: Tyler Diamond x Bryce Mitchell

Peso pena: Matt Bessette x Steven Peterson

Peso médio: Gerald Meerschaert x Oskar Piechota