Alexander Gustafsson admite que Daniel Cormier é ‘melhor no peso pesado’

Deixando a rivalidade com DC de lado, ‘The Mauler’ afirmou que foi surpreendido pela forma que o campeão venceu Miocic

A. Gustafsson (foto) não luta desde maio de 2017 no UFC Estocomo quando venceu o brasileiro, G. Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram @alexthemauler

Alexander Gustafsson é um dos principais lutadores na categoria dos meio-pesados ​​do Ultimate, e criticou o campeão da divisão, Daniel Cormier por subir para os pesados para a superluta contra o detentor do cinturão, Stipe Miocic. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, o sueco deixou a rivalidade de lado e admitiu que DC é ‘melhor no peso pesado’ pela forma com que venceu ex-campeão no UFC 226.

“Ele foi ótimo. Fiquei impressionado com a forma como ele terminou o Stipe e como ele venceu a luta. Estou muito impressionado com o cara, ele foi ótimo”, explicou Gustafsson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com a conquista de dois cinturões e mostrar sua capacidade na categoria de cima, Alexander sente que Cormier encontrou seu lugar na divisão dos pesos pesados. “Eu acho que ele é melhor no peso pesado do que ele é meio-pesado. Eu acho que ele é mais forte, ele pode comer e não precisa se estressar com o peso. Eu acho que ele vai fazer ainda melhor como peso pesado. Eu tinha a sensação de que ele ganharia a luta, mas do jeito que ele terminou [a luta] – é provavelmente a coisa errada a se dizer, mas ele fez com que parecesse fácil”, disse Mauler.

Relembrando seu confronto com Cormier, Gustafsson confessou que não recordava que o rival tinha um soco tão forte. Ainda garantiu que o oponente é um atleta trabalhador que não para de lutar. “[O poder de soco de Cormier] não foi tão ruim [quando lutamos]”, disse Gustafsson, relembrando sua própria batalha contra Cormier, que ele perdeu por decisão dividida. “Eu não me lembro dele me socando tão forte. Eu tenho lutado com caras que são mais difíceis, mas ele é muito trabalhador. Ele continua pressionando e continua dando socos. Ele é muito bom em wrestling e não para de lutar – acho que é a maior força dele”, concluiu.

PUBLICIDADE:

A próxima luta de Alexander Gustafsson será no UFC 227 contra Volkan Oezdemir em Los Angeles no dia 04 de agosto. O sueco vem de duas vitórias sobre Glover Teixeira e Jan Blachowicz.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88