Glover Teixeira e Vitor Miranda perdem no UFC Hamburgo

Brasileiros não conseguem encaixar suas estratégias e veem seus oponente darem show no card principal

C. Anderson (dir.) dominou G. Teixeira (esq.) em um duelo de gerações. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Em um card principal com três brasileiros, Glover Teixeira e Vitor Miranda decepcionaram os torcedores. Eles foram dominados por seus oponentes do inicio ao fim dos embate que duraram 15 minutos e foram decididos pelos juízes. Teixeira perdeu para Corey Anderson em decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Enquanto Vitor foi derrotado pelo estreante, Abu Azaitar por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

Veja Também

Com um retrospecto de 26 vitórias, entre elas contra Rashad Evans e Quinton Rampage, o brasileiro Glover Teixeira decepcionou ao ser derrotado Corey Anderson em decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). O norte-americano manteve suas características com quedas e um bom jab e foi superior ao mineiro nos 15 minutos do embate. Com a vitória, Overtime conquista seu segundo triunfo seguido.

PUBLICIDADE:

A Luta

No primeiro round, Glover mantem a calma e mostra sua experiência no octógono ao defender as investidas de Anderson. Corey tenta ataca as pernas de Teixeira e depois de algumas tentativas consegue a queda. A luta fica em pé e os atletas conseguem alguns golpes contundentes. Ao final do primeiro tempo, o brasileiro conseguiu a queda e uma guilhotina que quase finalizou seu oponente. Ele foi salvo pelo gongo.

A estratégia de Glover muda ao iniciar o segundo round quando busca as pernas de Corey. O brasileiro começa a demonstrar o cansaço. O norte-americano aplica um direto de direita e o mineiro sente o golpe. Anderson no restante do round domina ao conseguir bons socos, chutes e cotoveladas. Enquanto Glover tenta se defender.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto, Anderson parte pra cima do brasileiro e tenta a queda. Glover tentou aplicar uma guilhotina, mas o norte-americano livrou-se da posição. Glover mostrou-se muito cansado e não conseguiu efetividade nos golpes. Corey coloca pressão no mineiro que não responde a altura e foi assim até o final do embate.

Vitor Miranda é dominado por Abu Azaitar

Em um encontro de nocauteadores o dono da casa, Abu Azaitar levou a melhor e venceu o brasileiro Vitor Miranda por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28). O combate foi definido pela resistência física dos atletas não descansaram nos 15 minutos de luta. O estreante soma 15 vitórias na carreira. Enquanto isso, Lex Lutor vai para a terceira derrota consecutiva no Ultimate.

PUBLICIDADE:

O primeiro round iniciou bem estudado pelos atletas. O dono da casa mostrou sua superioridade nos cinco minutos iniciais ao conectar muitos golpes contundentes em sequência enquanto o brasileiro buscava se detender.

No segundo round o brasileiro mostrou mais eficiência quando colocou a luta para o chão. Tentou até encaixar um katagatame, mas mostrou-se mais lento que seu oponente. Azaitar conseguiu sair do jogo de Vitor e conseguiu aplicar muitos socos eficientes no catarinense.

No terceiro round, o brasileiro ouve os córners e aplica a estratégia, colocando o adversário no chão. Vitor tenta colocar um armlock em Abu que escapa e tenta um triângulo invertido em Vithai. Com Azaitar não é especialista na luta de solo, Vitor escapa do golpe e mantem o oponente no chão. O dono da casa inverte a posição e fica por cima conectando os golpes no minuto final da luta. O brasileiro termina a luta golpeando, mas já não vale mais nada.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Hamburgo

Card Principal

Peso meio-pesado:  Anthony Smith venceu Maurício Shogun por nocaute a 1m29s do R1

Peso meio-pesado: Corey Anderson derrotou Glover Teixeira na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Abu Azaitar venceu Vitor Miranda na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pesado: Marcin Tybura derrotou Stefan Struve na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio: Danny Roberts venceu David Zawada na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)

Peso leve: Nasrat Haqparast derrotou Marc Diakiese na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Card Preliminar

Peso leve: Damir Hadzovic venceu Nick Hein na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Bartosz Fabinski derrotou Emil Meek na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pena: Nad Narimani venceu Khalid Taha na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-37)

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Justin Ledet na decisão unânime dos juízes (30-25, 29-24, 29-24)

Peso galo:  Manny Bermudez finalizou Davey Grant com um triângulo a 59s do R1

Peso meio-pesado: Darko Stosic venceu Jeremy Kimball por nocaute técnico a 3m13s do R1

Peso galo:  Pingyuan Liu derrotou Damian Stasiak na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4