Matheus Nicolau começa bem, mas sofre duro nocaute no UFC Calgary

Brasileiro, que buscava a quarta vitória em série no UFC, foi nocauteado por Dustin Ortiz com um chute alto no primeiro round

Ortiz (dir.) vence. M, Nicolau no UFC Calgary. Foto: Reprodução / Facebook ufc

A acensão de Matheus Nicolau no ranking peso mosca do Ultimate sofreu a primeira interrupção. O brasileiro, 12º colocado no ranking da divisão, sofreu um duro nocaute diante de Dustin Ortiz (veja o vídeo abaixo). O combate foi atração no card preliminar do UFC Calgary, realizado neste sábdo (28), no Canadá.

Veja Também

UFC Calgary: José Aldo leva susto, mas vence Stephens por nocaute e crava: ‘O campeão voltou’
Vídeo: Assista o nocaute de José Aldo sobre Jeremy Stephens no UFC Calgary
José Aldo fatura bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC Calgary

O resultado freia a sequência de três triunfos de Nicolau desde que o mineiro debutou no UFC, em novembro de 2015. Por outro lado, Dustin chega ao terceiro triunfo em série e já sonha com o topo da categoria.

A luta

O combate entre Matheus Nicolau e Dustin Ortiz trazia dois lutadores com poder de nocaute, mesmo na divisão de moscas (até 56 kg.). O brasileiro, sabendo do poder de fogo do rival, optou por uma luta tática e até começou muito bem. Ele trabalhou bem a movimentação, evitando as investidas do norte-americano e acertava Ortiz com velocidade. O mineiro combinou chutes na perna, que até chegaram a derrubar o norte-americano e rápidos golpes de mão. Por outro lado, Dustin não se encontrava na luta e sequer conseguia conectar um ataque. Porém, quando seu ataque entrou, ele trouxe a vitória. Ortiz disparou um lindo chute alto, Nicolau ainda conseguiu se defender, mas, mesmo assim foi ao solo. O norte-americano aproveitou o momento e com vários socos de cima para baixo chegou ao triunfo ainda no primeiro round.

Namorada de Amanda Nunes vence a luta apertada

Na segunda luta do card preliminar, a norte-americana Nina Ansaroff, namorada da campeã brasileira Amanda Nunes, fez uma luta dura, mas conseguiu derrotar a canadense Randa Markos na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

No primeiro round, Randa derrubou Nina e trabalhou por cima por um longo período para abrir vantagem nas papeletas dos juízes. No segundo assalto, já sabendo do plano da rival, Nina manteve a movimentação durante toda a parcial. Ela acertou alguns golpes, manteve o combate em pé e deixou a disputa equilibrada.

Coma a disputa equilibrada, o terceiro assalto seria o responsável por decidir a vencedora. E Randa Markos dominou a parcial até os segundos finais, quando a canadense tentou a queda e acabou caindo por baixo. Nina aproveitou o momento e, seguindo as orientações de Amanda Nunes, disparou algumas cotoveladas por cima até o gongo soar.

Ao final, os três juízes marcaram o triunfo para Nina Ansaroff,

Resultados do card preliminar do UFC Calgary

Peso meio-médio:Jordan Mein derrotou Alex Morono na decisão unânime dos juízes

Peso pena: Hakeem Dawodu derrotou Austin Arnett na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Islam Makhachev finalizou Kajan Johnson com um arm-lock a 4m43s do R1

Peso meio-pesado: Ion Cutelaba derrotou Gadzhimurad Antigulov por nocaute técnico a 4m25s do R1

Peso leve: John Makdessi derrotou Ross Pearson na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Alexis Davis na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Dustin Ortiz derrotou Matheus Nicolau por nocaute técnico a 3m49s do R1

Peso palha: Nina Ansaroff derrotou Randa Markos na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Devin Powell derrotou Alvaro Herrera por nocaute técnico 1m52s do R1

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário