José Aldo sobre vitória diante de Stephens: ‘Uma das mais importantes de minha carreira’

Após sofrer duas derrotas em série, 'Campeão do Povo' fez as pazes com a vitória com nocaute diante de Jeremy Stephens

Aldo em coletiva após UFC Calgary. Foto: Reprodução / Youtube ufc

José Aldo fez as pazes com a vitória no UFC Calgary, evento realizado no último sábado (28), no Canadá. O brasileiro, que vinha de duas derrotas consecutivas e perder o cinturão dos penas, não tomou conhecimento de Jeremy Stephens e nocauteou o norte-americano no primeiro round. O resultado marcou a recuperação do ‘Campeão do Povo’, que recebeu duras críticas e até pedidos para que ele se aposentasse.

Veja Também

Com todos esses elementos, o triunfo diante de Stephens teve um sabor especial para Aldo. O lutador revelou a importância da vitória e a pressão que sofreu antes do embate. “Considero essa vitória uma das mais importantes da minha carreira. Estava todo mundo querendo saber como eu iria me portar. Mostrei meu valor, aquilo que sou capaz. Era uma pressão grande, e eu sabia que tudo dependia de mim”, afirmou o brasileiro na coletiva após o evento.

PUBLICIDADE:

O reencontro com as vitórias coloca Aldo novamente na corrida pelo cinturão dos penas. Apesar de ter sofrido duas derrotas consecutivas para o atual campeão Max Holloway, o havaiano não deve voltar ao octógono tão cedo, já que lida com graves problemas de saúde. Com isso é esperado que o titulo interino seja colocado em disputa com Brian Ortega, primeiro desafiante, e, possivelmente, o brasileiro.

“Essa vitória joga mais pressão ainda nos matchmakers (responsáveis pelo casamento das lutas), mostrei que estou vivo na categoria, com fome de luta, querendo ser campeão de novo. Mereço estar sempre nas cabeças. Tenho um contrato e espero finalizá-lo sendo campeão”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Retorno ao Canadá

A história de José Aldo no UFC passa pelo Canadá. Foi no país da América do Norte que ele debutou no octógono em 2011, derrotando Mark Hominick. Na sequência, no momento mais delicado de sua carreira, o brasileiro contou com amplo apoio da torcida local para derrotar Jeremy Stephens. Com tanto apoio, o ‘Campeão do Povo’ já pensa em retornar ao octógono no evento que acontece em Toronto, no mês de novembro

“É uma possibilidade grande. Vamos sentar com todo mundo e ver qual a maior possibilidade, mas novembro é um bom tempo. Queria lutar até o final do ano. Se tiver a oportunidade de voltar em Toronto, para mim, será especial”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Vídeo: Assista à coletiva de José Aldo no UFC Calgary

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88