Treinador de Khabib afirma que não terá tempo de prepará-lo para enfrentar luta em pé de McGregor

O treinador de kickboxing admitiu que o irlandês tem um dos melhores lutadores em pé da organização

K. Nurmagomedov tem seu ponto forte no grappling. Foto: Reprodução/Facebook Khabib Nurmagomedov

O confronto entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor é o duelo mais esperado dos últimos anos no MMA. O combate acontecerá na luta principal do UFC 229 no dia 6 de outubro, em Las Vegas. Faltando pouco mais de um mês para o encontro, o treinador de kickboxing do russo, Javier Mendez admitiu que não terá tempo de deixar o campeão dos leves no mesmo nível da luta em pé do irlandês.

Veja Também

“Para mim, [Conor McGregor] é o melhor cara em pé em todo o UFC. Não há tempo suficiente para treiná-lo a ponto de deixá-lo totalmente preparado [no combate] em pé. Isso não é possível. Então, eu não vou dizer: ‘Ah, sim, vamos prepará-lo’. Vamos lá, acorde. Isso não existe. Nós temos o melhor grappling, ele é melhor striker, mas isso não significa que não vamos atacar”, explicou Mendez em entrevista ao podcast ‘Eurobash’.

PUBLICIDADE:

O confronto entre os arquirrivais será um embate de estilos: o melhor grappling enfrentará o melhor striker do Ultimate.

O técnico de Khabib disse que McGregor é o melhor nos chutes, socos, joelhadas e cotoveladas, mas terá o desafio de superar a luta agarrada do campeão. A estratégia de Nurmagomedov será colocar o irlandês no solo para utilizar suas habilidades e finalizar o confronto.

PUBLICIDADE:

“Temos que trabalhar nossos pontos fortes, para encontrar suas fraquezas. Esta luta é basicamente de um clássico grappler versus striker. Tenha em mente que ambos podem agarrar e atacar, mas um apenas é melhor que o outro [nestes atributos]”, concluiu Javier.

Khabib Nurmagomedov se mantém invicto com 26 vitórias consecutivas. Enquanto isso, Conor McGregor tem 21 triunfos e três revezes em sua carreira.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88