Cormier planeja defender o título dos meio-pesados antes da aposentadoria

O campeão dos meio-pesados e pesados tem planos de se aposentar em março de 2019 antes de seu aniversário de 40 anos

D. Cormier terá sete meses para enfrentar o desafiante ao título. Foto: Reprodução/Facebook Daniel Cormier

O campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier fez seu retorno aos pesados em julho deste ano, no UFC 226 contra Stipe Miocic. Ele nocauteou o rival, fez história no Ultimate e tornou-se o segundo lutador a conquistar dois cinturões. Em entrevista ao programa “Live com Kelly e Ryan”, DC disse que planeja defender o título dos meio-pesados ​​antes de sua aposentar em março de 2019.

Veja Também

Se Lesnar não puder lutar, Daniel Cormier admite revanche contra Stipe Miocic
Jon Jones promete voltar melhor do que nunca: ‘você não viu nada como o que está vindo’

“Para mim, voltar para a categoria abaixo, vai ser difícil, mas eu pretendo fazê-lo. Honestamente eu sou um peso pesado. Eu peso 245 libras (111kg) normalmente, mas eu reduzo para 205 (93kG) sempre que luto 205, então eu perco 40 libras (18kg) para lutar nessa categoria de peso”, explicou o campeão.

Ao se tornar campeão de duas divisões, Daniel Cormier garante que seu legado ficará marcado para sempre no Ultimate. Assim, ele será lembrado mesmo depois de sua aposentadoria.

“Legado. Isso significa legado. Você sabe, eu tenho 39 anos, então por um longo tempo, eu pensei em ser lembrado como um dos grandes, e fazendo isso, eu sempre serei lembrado quando minha carreira terminar”, disse Daniel.

Mesmo com o desejo de Cormier de defender seu título, o campeão ainda não tem um adversário definido. Ele acredita que Corey Anderson, Ilir Latifi e Anthony Smith estão credenciados para ser o próximo desafiante. Ainda há outro oponente que pode no futuro concorrer ao cinturão, o ex-campeão e arquirrival, Jon Jones que está prestes a retornar ao Ultimate após resposta da USADA sobre sua punição.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário