Lenda japonesa do MMA, Norifumi ‘Kid’ Yamamoto morre aos 41 anos

Em agosto deste ano, o lutador foi diagnosticado com câncer e estava lutando contra a doença

K. Yamamoto iniciou sua carreira no MMA em 2001. Foto: Reprodução/Instagrma @ kid_yamamoto

O MMA perdeu uma de suas lendas, o japonês Norifumi Yamamoto nesta segunda-feira (17). ‘Kid’ havia sido diagnosticado com câncer em agosto deste ano e estava atualmente lutando contra a doença. O falecimento do peso leve foi anunciado em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

“Para todo o mundo que apoiou Yamamoto KID. Yamamoto KID (41 anos e 6 meses de idade) lutou contra o câncer por um longo tempo e faleceu hoje no dia 18 de setembro. Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os fãs que apoiaram. Além disso, evitem entrevistar a família Yamamoto, membros da família, amigos, etc..”, disse o tweet na conta de Kid.

PUBLICIDADE:

Yamamoto iniciou sua carreira nos pesos penas em 2001 no Japão, seu país natal. Entretanto, o lutador alcançou o sucesso após uma mudança para os leves. Com uma trajetória de 17 anos no MMA profissional, Kid passou pelas organizações: Shooto, K-1, Hero’s e UFC.

O lutador peso leve se tornou a maior estrela de MMA do Japão em 2005, após conquistar o Hero’s. No torneio, Yamamoto derrotou Royler Gracie, Caol Uno e Genki Sudo, todos por nocaute. Com isso, foi considerado um dos melhores lutadores peso por peso mundo antes de sua primeira aposentadoria em 2007.

PUBLICIDADE:

Norifumi teve 24 combatess, sendo 18 triunfos e seis revezes. Sua última luta na carreira foi no UFC contra Roman Salazar em fevereiro de 2015. Em sua trajetória, Kid conquistou 14 vitórias seguidas contra lutadores como, Bibano Fernandes, Rani Yahya, Genki Sudo, Caol Uno e Jeff Curran.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator