Vitor Belfort: “O MMA irá superar o futebol em todo o mundo”

Vitor Belfort não esconde de ninguém que além de lutador é um funcionário do Ultimate. O atleta tupiniquim, que está escalado para enfrentar o norte-americano Anthony Johnson no Rio de Janeiro, nunca perde a oportunidade de promover a organização e o MMA em geral. Nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa do UFC 142, Belfort voltou a afirmar que o MMA irá superar a popularidade do futebol não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

“Eu acredito que o UFC irá superar o futebol como esporte não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.  Nós temos tudo para superar qualquer outra modalidade no mundo”,  disse. “Pessoal, isso já está acontecendo e é inegável. A luta entre o Júnior Cigano e o Cain Velasquez (transmitida pela Rede Globo)  teve mais brasileiros assistindo que o clássico  Brasil e Argentina”, afirmou Belfort, fazendo referência ao clássico sul-americano  de futebol que aconteceu em setembro.

Vitor ainda afirmou que não pensa em sua participação no The Ultimate Fighter Brasil, o reality show do UFC, quando será um dos treinadores do programa contra Wanderlei Silva, e que toda sua atenção está no duelo contra Anthony Jonhson.

“Estou tão feliz por estar lutando neste evento. Serei treinador do TUF, mas estou 100 por cento focado em Anthony e pensarei nisso só depois do evento”, afirmou Belfort.

A luta entre Vitor Belfort e Anthony Johnson será a segunda luta mais importante do UFC 142, também chamado de UFC Rio 2, agendado para acontecer dia 14 de janeiro, no HSBC Arena, na capital fluminense. O evento terá como atração principal a defesa de cinturão dos pesos penas, onde o brasileiro José Aldo colocará seu reinado em jogo contra o norte-americano Chad Mendes.

Confira abaixo o card completo do evento:

Card Principal

José Aldo vs. Chad Mendes – Luta pelo cinturão dos pesos penas

Vitor Belfort vs. Anthony Johnson;

Mike Massenzio vs. Rousimar Toquinho;

Carlo Prater vs. Erick Silva;

Edson Barboza vs. Terry Etim;

Card Preliminar

Sam Stout vs. Thiago Tavares;

Gabriel Napão vs. Ednaldo Lula;

Yuri Marajó vs. Michihiro Omigawa;

Ricardo Funch vs. Mike Pyle;

Caio Monstro vs. Fabio Maldonado;

Felipe Sertanejo vs. Antonio “Pato” Carvalho;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments