Nate Diaz revela disputa de cinturão inédito contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 230

O confronto entre Diaz e Poirer será válido pela disputa do cinturão inaugural na divisão de 74,8kg no UFC 230, dia 02 de novembro em Nova York (EUA)

N. Diaz fará seu retorno no UFC 230 após dois anos fora. Foto: Reprodução/Instagram @natadiaz209

Após dois anos parado, Nate Diaz vai retornar ao octógono em confronto com Dustin Poirier no UFC 230, dia 03 de novembro em Nova York (EUA). O polêmico lutador ainda confirmou por meio de seu twitter na terça-feira (25) que fará a luta principal do evento em uma disputa pelo cinturão inaugural da categoria de 74,8kg.

Veja Também

“Estou feliz em anunciar que estou trazendo uma nova divisão de peso para o UFC. Estarei lutando pelo primeiro confronto pelo cinturão de 165 libras (74,8kg) contra Dustin Poirier na luta principal, dia 03 de novembro em Nova York. Estou feliz por fazer parte da história”, afirmou Diaz.

PUBLICIDADE:

Poirier também se pronunciou em suas redes sociais sobre o duelo pelo título da nova divisão: “Tem sido uma longa jornada, mas aqui estamos. Primeira disputa de cinturão da divisão de 74,8kg em Nova York”, postou Dustin.

PUBLICIDADE:

Dana White nega

Mesmo com a confirmação por parte dos lutadores, o presidente do UFC, Dana White negou os planos de uma luta pelo título de 165 libras no UFC 230.

PUBLICIDADE:

A organização ainda não possui uma divisão de 74,8kg, no entanto, a criação da nova categoria vem sendo tópico de discussões há vários anos no esporte. Dado que, as divisões dos leves e meio-médios são as mais inchadas da franquia. Cada uma das categorias tem mais de 100 lutadores contratados.

Card do UFC 230 até momento

Peso leve: Nate Diaz x Dustin Poirier

Peso médio: Chris Weidman x Luke Rockhold

PUBLICIDADE:

Peso médio: Ronaldo Jacaré x David Branch

Peso médio: Derek Brunson x Israel Adesanya

Peso meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev

Peso galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte

Peso leve: Lando Vannata x Matt Frevola

Peso médio: Karl Roberson x Jack Marshman

Peso pena: Sheymon Moraes x Julio Arce

Peso pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh

Peso pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88