Darren Till anuncia mudança para o peso médio

Após falhar na balança em duas oportunidades, o inglês afirma que sua dieta para atingir o limite de 77kg dos meio-médios é muito restrita

D. Till permaneceu nos pesos meio-médios por quatro anos. Foto: Reprodução/Instagram @darrentill2

Após quatro anos nos meio-médios e problemas com o corte de peso, Darren Till revelou que vai mudar de categoria. Em seu último duelo, ‘Gorilla’ perdeu por finalização para Tyron Woodley em disputa pelo cinturão no UFC 228. Por meio de um post publicado na terça-feira (02) no site norte-americano “PaddyPower.com”, o lutador afirmou que o confronto contra ‘The Chosen One’ foi provavelmente o último na divisão até 77kg. O inglês fará o próximo combate pelos pesos médios.

“Eu sou um cara grande para o peso meio-médio, para ser sincero. Então essa provavelmente vai ser minha última luta nesse peso. O meio-médio não está completamente descartado para mim, mas vou estar feliz subindo ao peso médio agora, e vou estar forte nesta divisão sem ter que cortar tanto peso”, postou Till.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Atualmente, Till estava entre os melhores lutadores na divisão dos meio-médios. Entretanto, o corte de peso para alcançar os 77kg era a maior batalha do atleta. O vídeo que mostra a perda de peso de Darren para a luta contra Stephen Thompson viralizou nas redes sociais. As imagens mostram como foi realizada a preparação do inglês para subir na balança.

Com a dificuldade de chegar ao peso de 77kg, Till virou uma atração a parte durante o UFC 228. No entanto, o lutador marcou o limite da divisão e confirmou o combate pelo título dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

“Não é que eu não consiga bater o peso. Apenas sou um cara grande e tenho que estar numa dieta muito restrita e regimentada, e, sendo sincero, não gosto de fazê-lo. As pessoas talvez digam ‘ele não é disciplinado o suficiente’, mas porque eu tenho que cortar tanto peso, só posso comer o mínimo de comida e não é assim que quero treinar”, explicou Darren.7

Darren Till esteva na divisão dos meio-médios desde 2014. Em duas oportunidades, o inglês teve que fazer uma luta com peso casado, pois não conseguiu bater a meta na balança. A primeira vez foi contra Jessin Ayari no UFC Estocolmo em maio de 2017. A segunda ocorrência foi mais recente contra Stephen Thompson em maio deste ano no UFC Liverpool. Nos dois combates, Gorilla saiu vencedor.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88