Presidente do UFC nega criação de nova categoria até 74,8 kg

Dana White garantiu que uma nova divisão não será criada, pois o sistema atual de organização do UFC é ‘simples e fácil de acompanhar’

D. White rejeita criação de nova divisão. Foto: Reprodução/Instagram @danawhite

Nate Diaz e Dustin Poirier anunciaram que disputariam o título inédito na divisão até 74,8 kg no UFC 230, dia 3 de novembro, em Nova York (EUA). No entanto, em entrevista ao site do canal norte-americano ESPN, o presidente da franquia, Dana White garantiu que não há chance de uma nova categoria.

Veja Também

Nate Diaz revela disputa de cinturão inédito contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 230
Valentina enfrenta Eubanks pelo título vago dos moscas no UFC 230

“Nunca foi levado em consideração. Você pode ver muitas pessoas dos leves ou dos meio-médios, que não lutam pelo título entre os leves ou os meio-médios, dizendo que podem pular para os 165 libras (74,8 kg) para lutar pelo título lá. Isso simplesmente não faz sentido. Sempre mantivemos o sistema simples. O boxe tem todas estas categorias diferentes e é difícil acompanhar, as pessoas não sabem de fato quem é o campeão. Isso [o sistema do UFC] é muito simples e fácil de acompanhar. Temos categorias suficientes”, explicou White.

Além disso, White explicou sobre a nova disputa do título vago dos moscas feminino. O confronto, originalmente foi confirmado em dezembro e colocaria frente a frente, Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk. O duelo foi transferido e promovido a principal no UFC 230. A polonesa foi substituída por Sijara Eubanks.

“Quando mudamos para mais cedo, Joanna não estava pronta. Valentina não se importa. Ela lutaria amanhã. Ela quer lutar todos os meses. Então, fazia sentido. Nos certificamos de que Eubanks estivesse no peso. Sijara está próxima ao peso, Valentina é um animal e queria esta luta. Uma luta divertida”, esclareceu Dana.

O UFC 230 terá como evento co-principal a disputa entre Diaz e Poirier. Além disso, o card inclui os duelos entre os médios: Luke Rockhold e Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e David Branch e Derek Brunson e Israel Adesanya.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments