McGregor projeta trilogia com Nate Diaz pelo cinturão em nova categoria

Se a nova categoria for criada, ‘Notorious’ pode ser tornar o primeiro lutador a conquistar três cinturões no Ultimate

C. McGregor conquistou o cinturão nas divisões dos penas e leves. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Dana White negou a criação de uma nova divisão de peso no UFC. Mesmo assim, a nova categoria até 74,8 kg ganhou um apoiador de peso, Conor McGregor. Em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports na quarta-feira (3), ‘Notorious’ revelou que deseja encarar Nate Diaz pela terceira vez em busca do título inédito da organização.

Veja Também

“O jogo está cheio de vagabundos. Não mudou muito, então é bom estar de volta. Eu tenho essa trilogia com [Nate] Diaz. Eu vou dar a esse homem uma revanche. Ele me deu uma revanche, então eu vou dar a ele uma revanche. (…) Talvez possamos inaugurar a divisão de 74,8 kg”, disse Notorious.

PUBLICIDADE:

Além da nova categoria, o irlandês acredita que o Ultimate deveria criar mais cinco ou seis divisões: 65 kg, 70 kg, 75 kg, 79 kg, 84 kg, até mesmo 88 kg. Em justificativa, Conor afirmou que a organização teria outros campeões, assim não teria problemas de realizar tantos eventos.

O irlandês mencionou o UFC 230 que ainda não tinha uma luta principal definida com menos de um mês para o evento. Isso porque não havia campeões disponíveis. Assim, o confronto pelo título vago dos moscas foi antecipado e Joanna Jedrzejczyk retirada do duelo por falta de condições de se preparar a tempo. O título será disputado por Valentina Shevchenko e Sijara Eubanks.

PUBLICIDADE:

“Mais divisões de peso, mais campeões. Por que não? (…) Veja o que aconteceu no UFC 230. Eu acho que a luta Diaz-Poirier deveria ser o evento principal. É ótimo para as mulheres estarem lá, mas se é uma disputa de cinturão que eles querem, então por que não adicionar mais divisões, mais cinturões, mais campeões, mais pay-per-views com disputas de cinturão”, concluiu McGregor.

Se o UFC inaugurar a nova divisão, Conor poderá se tornar o primeiro lutador a ser campeão em três categorias. O irlandês conquistou os títulos nas categorias, pena e leve.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88