Cinco motivos para assistir o UFC 229 com Khabib x McGregor neste sábado

Após provocações, brigas e muita polêmica, Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov acertam as diferenças na luta pelo cinturão dos leves

Khabib (esq.) e McGregor (dir.) se enfrentam no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

A T-Mobile Arena, em Las Vegas, será palco da maior luta da história dos pesos leves. De um lado, Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos leves do Ultimate, do outro Conor McGregor, ex-dono de dois cinturões do evento. O épico duelo poderia ser contado em um dos filmes de Hollywood, mas será a atração do UFC 229, evento que será realizado na noite deste sábado (06).

Veja Também

O evento co-principal será também entre os pesos leves, Tony Ferguson e Anthony Pettis. O vencedor poderá ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria. ‘El Cucuy’ quer recuperar o título que foi retirado devido ao longo tempo fora em recuperação. Por outro lado, ‘Showtime’, que também já foi o detentor do título, almeja ter nova chance de disputar o trono da categoria.

PUBLICIDADE:

O Brasil será representado por três lutadores: Jussier Formiga enfrenta Sergio Pettis, Alan Nuguette mede forças diante de Scott Holtzman e Vicente Luque terá pela frente Jalin Turner.

Para você entrar no clima do UFC 229, preparamos cinco motivos para você assistir o evento.

PUBLICIDADE:

A volta de Conor McGregor

C. McGregor lutou pela última vez no octógono em 2016. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

Polêmico, marrento e nocauteador. Conor McGregor ostenta como poucos o posto de centro das atenções. O principal nome do UFC na atualidade volta ao octógono após quase dois anos afastado para tentar reconquistar o cinturão dos leves, que foi retirado de sua posse pela inatividade – ele se afastou do MMA para fazer a superluta de boxe contra Floyd Mayweather.

PUBLICIDADE:

 

Em sua última luta no Ultimate, em novembro de 2016, Conor teve uma atuação quase perfeita ao dominar Eddie Alvarez e nocautear o norte-americano no segundo segundo. Na ocasião ele conquistou o título dos leves e entrou para a história do MMA ao ser o primeiro atleta a faturar dois cinturões.

O espetáculo midiático chama-se Conor McGregor. Com uma personalidade polêmica, o lutador irlandês cativa dois sentimentos nos fãs do MMA: amor ou ódio. Em seu adversário, Khabib Nurmagomedov, a lembrança tem sabor amargo. Durante o UFC 223 em abril desde ano, o russo enfrentou Al Iaquinta pelo cinturão dos leves. Entretanto, a disputa pelo título ficou em segundo plano. Isso porque durante o ‘media day’, Notorious surpreendeu a todos ao invadir Barclays Center e atacar o ônibus que levava os atletas do evento. Assim, a rivalidade entre os lutadores se acirrou ainda mais.

PUBLICIDADE:

Conor McGregor tem em sua carreira 24 combates, sendo 21 triunfos e três reveses. Sua última derrota foi para Nate Diaz março de 2016 no UFC 196. ‘Notorious’ ficou conhecido pelo público após vencer o ex-campeão, José Aldo em dezembro de 2015. O irlandês precisou de apenas 13 segundos para nocautear o brasileiro e ganhar o cinturão dos leves.

O invicto Khabib Nurmagomedov

K. Nurmagomedov vai tentar manter a invencibilidade. Foto: Reprodução/Instagram@khabib_nurmagomedov

Se Conor McGregor chama a atenção por onde passa, o mesmo não pode se dizer de Khabib Nurmagomedov.  Aos 30 anos, o russo é discreto fora do octógono, mas uma fera dentro dele. Ele se mantém invicto a 26 combates sendo oito nocautes, oito finalizações e 10 decisões unânimes dos juízes. Campeão mundial de sambo, o russo é uma máquina de derrubar.

A luta de Khabib se diferencia pela intensidade e o volume que consegue impor contra seus adversários sem deixar o nível cair. Isso acaba fazendo a diferença em seus combates e o coloca como favorito nos confrontos.

Em seu último compromisso, Khabib venceu Al Iaquinta por pontos no UFC 223 em abril deste ano. Na oportunidade, o russo conquistou o cinturão vago dos leves que pertencia a McGregor. Devido a isso, a rivalidade entre os oponentes tornou-se ainda maior.

Ferguson, o campeão destituído

T. Ferguson garantiu que é o próximo desafiante ao título. Foto: Reprodução/Instagram @ tonyfergusonxt

Tony Ferguson conquistou o título interino dos leves em outubro de 2017 no UFC 216. Na ocasião, o norte-americano finalizou com um triângulo Kevin Lee. ‘El Cucuy’ teve a oportunidade de unificar o título contra Khabib Nurmagomedov no UFC 223, mas se lesionou e foi substituído por Al Iaquinta.

Com o dono do título linear definido, o Ultimate optou por retirar o cinturão interino de Ferguson. Isso deixou o ex-campeão insatisfação com a escolha da franquia. Entretanto, ‘El Cucuy’ garante que será o próximo desafiante do vencedor do combate entre Conor e Khabib.

Aos 34 anos, Ferguson tem 26 lutas no cartel com 23 vitórias, sendo 10 nocautes, oito finalizações e cinco decisões. Desde maio de 2012, o norte-americano não perder. Michael Johnson venceu Tony por pontos no UFC Nova Jersey.

‘Showtime’, o ex-campeão

A. Pettis perdeu o titulo em 2015. Foto: Reprodução/Instagram @showtimepettis

Anthony Pettis foi campeão do peso leve do UFC de agosto de 2013 a março de 2015. Durante este tempo ‘Showtime’ fez uma defesa título bem-sucedida contra Gilbert Melendez em dezembro de 2014 no UFC 181. O norte-americano perdeu seu cinturão ao se derrotado por Rafael dos Anjos em março de 2015 no UFC 185.

Após perder o título, Anthony apresentou desempenho irregular no octógono e acabou cinco vezes nas últimas oito lutas. No entanto, ‘Showtime’ vem de uma expressiva vitória sobre Michael Chiesa, no UFC 226, em julho. Ele conquistou o prêmio de Performance da Noite pelo triângulo encaixado no segundo round.

Aos 31 anos, Anthony Pettis é o atual oitavo colocado do ranking dos leves. ‘Showtime’ tem cartel de 28 combates, sendo 21 vitórias e sete reveses.

O trio brasileiro

J. Formiga (esq.), A. Nuguette (cen.) e V. Luque (dir.) são o Brasil no UFC 229. Foto: Montagem SL MMA Press

Jussier Formiga encerra o card preliminar e a participação brasileira no UFC 229. O peso mosca vai encarar Sergio Pettis. O brasileiro quer conquistar a terceira vitória seguida em cima do irmão do ex-campeão dos leves, Anthony. Com 26 confrontos na carreira, o potiguar tem 21 triunfos e cinco reveses.

Sergio Pettis vem de uma vitória sobre Joseph Benavidez no UFC 225 em junho deste ano. O norte-americano tem 20 combates na carreira, são 17 triunfos e três reveses.

Alan Nuguette vem de três triunfos seguidos sobre Damien Brown, Steven Ray e Damir Hadzovic. No octógono da T-Mobile Arena, o brasileiro vai enfrentar Scott Holtzman pelos pesos leves. O manauara tem em seu cartel 16 combates, sendo 15 vitórias e uma derrota.

Scott Holtzman tem 13 combates em sua carreira, sendo 11 triunfos e dois reveses. O norte-americano vem de duas vitórias sobre Darrell Horcher e Michael McBride em 2017.

Vicente Luque é o primeiro brasileiro a subir no octógono em Las Vegas. Ele vai ter pela frente Jalin Turner pelos meio-médios. O lutador brasiliense está no Ultimate desde 2015 e fez oito combates. São seis triunfos e dois reveses. Em sua última apresentação, ‘The Silent Assassin’ nocauteou Chad Laprise no UFC Chile em maio deste ano.

Seu adversário, Jalin Turner fará sua primeira luta na organização contra o brasileiro. O norte-americano foi descoberto pelo presidente da franquia, Dana White na segunda temporada do programa Contender Series. O lutador estreante tem sete triunfos em sua carreira, seis terminaram com nocaute e um por finalização.

Ficha técnica do UFC 229

DATA E HORÁRIO: 06/10/2018, a partir das 19h15 (horário de Brasília)

LOCAL: T-Mobile Arena, Las Vegas, Estados Unidos

COMO ASSISTIR: Canal Combate

Card Principal (23h, horário de Brasília):

Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor

Peso leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis

Peso meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes

Peso pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov

Peso palha: Michelle Waterson x Felice Herrig

Card Preliminar (19h15, horário de Brasília):

Peso mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga

Peso galo: Tonya Evinger x Aspen Ladd

Peso pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya

Peso leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette

Peso leve: Gray Maynard x Nik Lentz

Peso meio-médio: Vicente Luque x Jalin Turner

Peso meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88