Jon Jones e Gustafsson fazem revanche por cinturão no UFC 232, em dezembro

Cinco anos após primeira luta, Jones e Gustafsson vão disputar o cinturão vago dos meio-pesados em Las Vegas (EUA)

Revanche vai valer o cinturão dos meio-pesados (Foto:Reprodução/FacebookGustafsson)

O retorno de Jon Jones ao octógono já tem data, local e adversários definidos. O ex-campeão dos meio-pesados faz a revanche com Alexander Gustafsson no UFC 232, evento agendado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

O duelo válido pelo título da divisão até 93kg marca o segundo encontro entre a dupla, que já esteve frente a frente em 2013, na luta considera por muitos como a mais difícil da carreira de ‘Bones’, que venceu em uma apertada decisão dos juízes. Segundo informações da ESPN americana, que anunciou o combate em primeira mão, o cinturão ficará vago após Daniel Cormier, atual número 1, enfrentar Derrick Lewis pela cinta dos pesados.

Veja Também

Disputa de cinturão entre Cormier x Lewis é oficializada para o UFC 230
UFC volta atrás e remarca Joanna x Shevchenko por cinturão em card no Canadá, em dezembro

O combate será o primeiro de Jones após ser suspenso por 15 meses pela USADA, punição recebida por ter sido flagrado pela segunda vez em um exame antidoping. Sua última atuação foi em julho de 2017, quando nocauteou o arquirrival Daniel Cormier e recuperou o cinturão, mas foi novamente deposto por problemas fora do cage. Campeão mais jovem da história recente do UFC, ‘Bones’ defendeu seu título em oito oportunidades, tendo batido nomes como os brasileiros Maurício Shogun, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Glover Teixeira.

Gustafsson, por sua vez, está afastado ainda há mais tempo. Sua exibição mais recente foi o nocaute sobre Glover Teixeira, em maio de 2017. No Ultimate desde 2009, ele soma dez vitórias e quatro derrotas na casa, tendo disputado o título dos meio-pesados em duas ocasiões, sendo derrotado em ambas.

Além de Jones x Gustafsson, outra disputa de título marcada para o UFC 232 é a superluta entre Cris Cyborg e Amanda Nunes, atuais únicas campeãs brasileiras do UFC.

CARD DO UFC 232 (até o momento):

Peso pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes

Peso meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson

Peso meio-pesado: Corey Anderson x Ilir Latifi

Peso leve: B.J. Penn x Ryan Hall

Peso meio-médio: Michael Chiesa x Carlos Condit

Peso mosca: Jessica Eye x Sijara Eubanks

Peso pena: Arnold Allen x Gilbert Melendez

Peso médio: Uriah Hall x Bevon Lewis

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário