UFC volta atrás e remarca Joanna x Shevchenko por cinturão em card no Canadá, em dezembro | SUPER LUTAS

UFC volta atrás e remarca Joanna x Shevchenko por cinturão em card no Canadá, em dezembro

Válido pelo cinturão vago do peso mosca feminino, duelo acontecerá no UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto

Joanna e Valentina vão se enfrentar em dezembro (Foto: Divulgação/UFC)

O Ultimate tem novos planos para a disputa do cinturão vago do peso mosca feminino. Após divulgar na semana passada que Valentina Shevchenko enfrentaria a estreante Sijara Eubanks pelo posto de número 1, a organização voltou atrás e anunciou, pela segunda vez, que Valentina disputará o título mundial contra Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, agendado para o dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Essa é a segunda vez que o duelo é programado para o card.

Veja Também

Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando finalizou a brasileira Priscila Pedrita no UFC Belém, Shevchenko estava marcada para disputar o cinturão da categoria contra a ex-campeã Nicco Montaño, no UFC 228, em setembro passado. Contudo, Nicco teve problemas no corte de peso e foi afastada do card pouco antes do evento. Como consequência, a organização retirou a cinta da lutadora e deixou o título vago. Bullet já disputou seis lutas no Ultimate, somando quatro vitórias e duas derrotas, ambas para a brasileira campeã peso galo Amanda Nunes. Ao todo, seu cartel consta 15 triunfos e três reveses.

Ex-campeã peso palha, Jedrzejczyk foi destronado em novembro de 2017, quando perdeu por nocaute técnico para Rose Namajunas, quebrando uma séria de cinco defesas de título. A revanche aconteceu em abril deste ano, mas a polonesa foi novamente superada, dessa vez por pontos. Em julho passado, ela se recuperou ao bater Tecia Torres na decisão unânime dos juízes, chegando a marca de 15 vitórias e duas derrotas como profissional.

CARD DO UFC 231 (até o momento):

Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk

Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta

Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho

Peso meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima

Peso médio: Elias Theodorou x Eryk Anders

Peso palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff

Peso pena: Kyle Bochniak x Hakeem Dawodu

Peso meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic

Peso leve: John Makdessi x Carlos Diego Ferreira

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments