UFC 230: Cormier finaliza Lewis, defende cinturão dos pesados e desafia Brock Lesnar

Sem correr riscos, campeão finalizou o desafiante no segundo round e já mira em uma superluta contra a estrela da WWE, Brock Lesnar

Comier (esq.) vence Lewis (dir.) Foto: Reprodução / Facebook UFC

A história foi escrita no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Pela primeira vez na história do Ultimate, um atleta campeão em duas categorias simultâneas conseguiu defender o cinturão em uma delas. O dono do feito é Daniel Cormier. Campeão dos meio-pesados (até 93,1 kg.), defendeu o título dos pesos pesados (até 125 kg.) contra o gigante Derrick Lewis na luta principal do UFC 230, realizado na noite deste sábado (03), na ‘Grande Maça’.

Veja Também

Ao final do evento, Cormier esqueceu Jon Jones, único rival que o derrotou e que volta a ação em dezembro, e mirou seu alvo para Brock Lesnar. O ex-campeão do Ultimate e estrela da WWE deve voltar a competir do MMA em breve.

PUBLICIDADE:

“As pessoas têm que entender que eu venho fazendo isso por nove anos. Em alto nível, sempre. Não há surpresa para mim. Para me acertar, você tem que ser um dos melhores do mundo. Derrick é bom, mas não está nesse nível ainda. Brock Lesnar, quando você vier, traga o seu cinturão da WWE. Quero me sentir como campeão da WWE também (risos). Vamos lá, provocou o campeão

A luta

Cormier entrou no octógono sabendo exatamente o que deveria fazer para defender o cinturão: evitar a luta franca e derrubar Lewis na primeira oportunidade. E foi exatamente isso que o campeão fez. No início da disputa, o desfiante tentou se soltar no combate. Claramente maior e mais forte, Derrick disparou chutes baixos, altos e perigosos socos. Porém, logo na primeira oportunidade, o campeão encurtou a distância e levou a peleja para o solo.

PUBLICIDADE:

Por cima, Cormier mostrou toda sua superioridade. Ele pesou o braço no rosto de Lewis e golpeou na curta distância. Ainda com folego, o desafiante conseguiu sair do solo, mas foi rapidamente quedado na sequência. O campeão controlou a disputa até o gongo soar.

Após superioridade no primeiro assalto, o campeão voltou mais solto para o segundo round. Ele manteve a disputa em pé e deixou Lewis atacar, disparando vários golpes potentes, mas sem precisão. Contudo, na primeira investida, Cormier ergueu a perna do desafiante e conseguiu uma bela queda. Derrick ainda conseguiu se levantar, mas quando ele tentava voltar para o centro do octógono, Daniel segurou seu tornozelo e levou a peleja ao solo. A partir daí, o campeão bateu por cima, fez o adversário ceder as costas para encaixar um justo mata-leão e chegar a vitória.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 230

Card Principal

Peso pesado: Daniel Cormier finaliza Derrick Lewis com um mata-leão a 2m14s do R2

Peso médio: Ronaldo Jacaré derrotou Chris Weidman por nocaute técnico a 2m46s do R3

PUBLICIDADE:

Peso médio: Jared Cannonier derrotou David Branch por nocaute técnico a 29s do R2

Peso médio: Karl Roberson derrotou Jack Marshman na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Derek Brunson por nocaute técnico a 4m51s do R1

Card Preliminar

Peso pena: Jordan Rinaldi derrotou Jason Knight na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-27, 30-25)

Peso mosca: Sijara Eubanks derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Sheymon Moraes derrotou Julio Arce na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-26)

Peso meio-médio: Lyman Good derrotou Ben Saunders por nocaute a 1m32s do R1

Peso leve: Lando Vannata empataram Matt Frevola na decisão majoritária dos juízes (30-28, 28-28, 28-28)

Peso pena: Shane Burgos finalizou Kurt Holobaugh com uma chave de braço a 2m11s do R1

Peso pesado: Marcos Pezão derrotou Adam Wieczorek na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88