Zumbi Coreano e Yair Rodriguez se enfrentam na luta principal do UFC Denver neste sábado

O Ultimate comemora seus 25 anos em Denver, a mesma cidade que recebeu o primeiro evento da organização em 1993

Z. Coreano (esq.) e Y. Rodriguez (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Instagram ufc

12 de novembro de 1993. Há 25 anos surgia na cidade de Denver o primeiro evento do Ultimate, que consagraria o brasileiro Royce Gracie. Neste sábado (10), 25 anos depois, a franquia comemora seu aniversário no local onde tudo começou. O UFC Fight Night Denver desembarca na cidade do Colorado com 12 duelos no programa de lutas. Os pesos penas Chan Sung Jung e Yair Rodriguez se enfrentam na luta principal da atração. No evento co-principal o veterano Donald Cerrone vai medir forças com Mike Perry pelos meio-médios.

Veja Também

O programa de lutas conta com a participação de dois brasileiros. Thiago Moisés fará sua estreia na organização contra Beneil Dariush nos pesos leves. Davi Ramos vai medir forças com John Gunther também na categoria até 70,3 kg.

PUBLICIDADE:

O UFC Denver inicia no sábado às 21h30 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 1h começam as lutas principais.

A luta principal

Chan Sung Jung estava escalado para enfrentar Frankie Edgar no principal confronto da noite. Entretanto o ex-campeão dos leves sofreu uma lesão e foi substituído por Yair Rodriguez. ‘Zumbi Coreano’ que uma vitória sobre o mexicano para ter a chance de encarar ‘Answer’.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Jung é ex-desafiante ao cinturão dos penas. Ele foi derrotado com um nocaute técnico por José Aldo no UFC 163 em agosto de 2013. Em sua última luta, ‘Zumbi Coreano’ nocauteou Dennis Bermudez em fevereiro no UFC Houston. O lutador ficou fora do octógono para se recuperar de uma lesão no joelho. Chan tem um cartel de 18 combates, sendo 14 triunfos e quatro reveses.

Campeão do TUF América Latina, Rodríguez não pisa no octógono desde maio de 2017, quando foi nocauteado por Edgar. Ele vinha em uma ascensão meteórica no Ultimate com seis triunfos seguidos, incluindo um nocaute sobre a lenda BJ Penn. Aos 26 anos, tem 10 triunfos e dois reveses em seu cartel.

PUBLICIDADE:

Os pesos leves brasileiros

O primeiro atleta do país a entrar no octógono do UFC Denver é Davi Ramos no card preliminar. O ‘Diabo da Tasmânia’ vai medir forças com John Gunther em sua terceira luta no Ultimate. Em sua trajetória na organização o brasileiro estreou com uma derrota para Sergio Moraes no UFC Fortaleza em março de 2017. Desde então, o brasileiro somou duas vitórias por finalização sobre Chris Gruetzemachere e Nick Hein. O carioca quer a terceiro triunfo para chegar ao top 15 da categoria dos leves.

Thiago Moisés fará sua estreia contra Beneil Dariush no card principal. O brasileiro foi um dos destaques no Contender Brasil. Ele conquistou um contrato com Ultimate após nocautear Gleyson Poney. Aos 23 anos, o jovem lutador dos leves tem 12 combates e 10 triunfos.

Ficha técnica do UFC Denver

DATA E HORÁRIO: 10/11/2018, a partir de 21h30 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: Pepsi Center, Colorado (EUA).

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (1h, horário de Brasília)

Peso pena: Chan Sung Jung x Yair Rodriguez

Peso meio-médio: Donald Cerrone x Mike Perry

Peso galo: Raquel Pennington x Germaine de Randamie

Peso leve: Beneil Dariush x Thiago Moisés

Peso mosca: Maycee Barber x Hannah Cifers

Peso leve: Mike Trizano x Luis Peña

Card Preliminar (21h30, horário de Brasília)

Peso palha: Ashley Yoder x Amanda Cooper

Peso pena: Chas Skelly x Bobby Moffett

Peso leve: Davi Ramos x John Gunther

Peso leve: Devonte Smith x Julian Erosa

Peso mosca: Joseph Morales x Eric Shelton

Peso mosca: Mark de la Rosa x Joby Sanchez

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88