Kevin Lee e Al Iaquinta fazem revanche na luta principal do UFC Milwaukee

Os pesos leves se reencontram após quatro anos neste sábado (15), no Fiserv Forum, Wisconsin (EUA)

K. Lee (dir.) e A. Iaquinta (esq.) se encontraram a primeira vez no UFC 169 em 2014. Foto: Reprodução/Instagram@ufc

O Ultimate continua a maratona de shows  no final de ano e desembarca pela terceira vez no estado de Wisconsin para o UFC Milwaukee, neste sábado (15). Kevin Lee e Al Iaquinta fazem uma revanche na luta principal. Os pesos leves vão ser reencontrar após quatro anos. No evento co-principal, o brasileiro Edson Barboza mede forças com Dan Hooker também na categoria até 70,3 kg.

Além de Barboza, o Brasil terá dois representantes no card do UFC Adelaide: No card preliminar, Netto BJJ vai enfrentar Jared Gordon. No principal, Charles do Bronx faz revanche com Jim Miller. A dupla brasileira mede forças pelos pesos leves.

PUBLICIDADE:

O UFC Milwaukee inicia no sábado às 18h30 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 23h começam as lutas principais.

A luta principal

A luta principal do UFC Milwaukee terá a revanche entre os pesos leves, Kevin Lee e Al Iaquinta. Os compatriotas mediram forças pela primeira vez em fevereiro de 2014 no UFC 169 quando eram somente promessas do Ultimate. O ex-desafiante ao título da categoria levou a melhor e vencer por decisão unânime. Agora, ‘Motown Phenom’ terá a chance de equilibrar o jogo.

PUBLICIDADE:

Kevin Lee fez sua estreia no Ultimate na derrota para Iaquinta em 2014. Desde então o lutador somou 13 combates, sendo 10 triunfos e três reveses. Em seu último compromisso, o norte-americano venceu Edson Barboza por nocaute técnico em abril deste ano no UFC Atlantic City.

Al Iaquinta conquistou um contrato com o Ultimate por meio do The Ultimate Fighter 15 em 2012. A partir deste momento, ele realizou 11 confrontos com oito triunfos e três reveses. O último compromisso do peso leve foi na luta contra Khabib Nurmagomedov pelo título da categoria no UFC 223, em abril.

PUBLICIDADE:

O trio brasileiro

Barboza (esq.), C. Bronx (cen.) e N. BJJ (dir.) são o Brasil em Milwaukee. Foto: Montagem SL/MMA Press

O primeiro lutador do Brasil a pisar no octógono em Wisconsin é Joaquim Silva, mais conhecido como Netto BJJ. O brasileiro vai medir forças com Jared Gordon no card preliminar pelos pesos leves. Há oito anos como lutador profissional de MMA, o goiano perdeu sua invencibilidade no seu 11ª combate. Sua primeira derrota foi para Vinc Pichel, em janeiro deste ano no UFC Charlotte. Oriundo do jiu-jítsu, o atleta de 29 anos conquistou cinco vitórias por nocaute e três por finalização.

Charles do Bronx será o segundo brasileiro a se apresentar no UFC Milwaukee. O brasileiro fará uma revanche contra Jim Miller na primeira luta do card principal. O primeiro duelo entre os pesos leves ocorreu em 2010, no UFC 124. Na oportunidade o paulistano foi finalizado pelo norte-americano e anotou a primeira derrota em sua carreira. Oliveira vem de dois triunfos seguidos sobre Clay Guida e Christos Giagos. Ele tornou-se o maior finalizador da história do UFC, com 11 vitórias superando a marca de Royce Gracie.

PUBLICIDADE:

Encerrando a participação do Brasil, Edson Barboza encara Dan Hooker no co-evento principal do UFC Milwaukee. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee. Aos 32 anos, o lutador cartel de 19 triunfos e seis reveses. Ele ocupa a sexta colocação no ranking da categoria na organização.

Ficha técnica do UFC Milwaukee

DATA E HORÁRIO: 15/12/2018, a partir de 18h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Fiserv Forum, Wisconsin (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Kevin Lee x Al Iaquinta

Peso leve: Edson Barboza x Dan Hooker

Peso galo: Rob Font x Sergio Pettis

Peso leve: Jim Miller x Charles do Bronx

Card Preliminar (18h30, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Zak Ottow x Dwight Grant

Peso leve: Bobby Green x Drakkar Klose

Peso leve: Jared Gordon x Netto BJJ

Peso médio: Gerald Meerschaert x Jack Hermansson

Peso pena: Dan Ige x Jordan Griffin

Peso meio-pesado: Adam Milstead x Mike Rodriguez

Peso médio: Trevor Smith x Zak Cummings

Peso pesado: Chris De La Rocha x Juan Adams

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88