Kevin Lee e Al Iaquinta fazem revanche na luta principal do UFC Milwaukee

Os pesos leves se reencontram após quatro anos neste sábado (15), no Fiserv Forum, Wisconsin (EUA)

K. Lee (dir.) e A. Iaquinta (esq.) se encontraram a primeira vez no UFC 169 em 2014. Foto: Reprodução/Instagram@ufc

O Ultimate continua a maratona de shows  no final de ano e desembarca pela terceira vez no estado de Wisconsin para o UFC Milwaukee, neste sábado (15). Kevin Lee e Al Iaquinta fazem uma revanche na luta principal. Os pesos leves vão ser reencontrar após quatro anos. No evento co-principal, o brasileiro Edson Barboza mede forças com Dan Hooker também na categoria até 70,3 kg.

Além de Barboza, o Brasil terá dois representantes no card do UFC Adelaide: No card preliminar, Netto BJJ vai enfrentar Jared Gordon. No principal, Charles do Bronx faz revanche com Jim Miller. A dupla brasileira mede forças pelos pesos leves.

O UFC Milwaukee inicia no sábado às 18h30 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 23h começam as lutas principais.

A luta principal

A luta principal do UFC Milwaukee terá a revanche entre os pesos leves, Kevin Lee e Al Iaquinta. Os compatriotas mediram forças pela primeira vez em fevereiro de 2014 no UFC 169 quando eram somente promessas do Ultimate. O ex-desafiante ao título da categoria levou a melhor e vencer por decisão unânime. Agora, ‘Motown Phenom’ terá a chance de equilibrar o jogo.

Kevin Lee fez sua estreia no Ultimate na derrota para Iaquinta em 2014. Desde então o lutador somou 13 combates, sendo 10 triunfos e três reveses. Em seu último compromisso, o norte-americano venceu Edson Barboza por nocaute técnico em abril deste ano no UFC Atlantic City.

Al Iaquinta conquistou um contrato com o Ultimate por meio do The Ultimate Fighter 15 em 2012. A partir deste momento, ele realizou 11 confrontos com oito triunfos e três reveses. O último compromisso do peso leve foi na luta contra Khabib Nurmagomedov pelo título da categoria no UFC 223, em abril.

O trio brasileiro

Barboza (esq.), C. Bronx (cen.) e N. BJJ (dir.) são o Brasil em Milwaukee. Foto: Montagem SL/MMA Press

O primeiro lutador do Brasil a pisar no octógono em Wisconsin é Joaquim Silva, mais conhecido como Netto BJJ. O brasileiro vai medir forças com Jared Gordon no card preliminar pelos pesos leves. Há oito anos como lutador profissional de MMA, o goiano perdeu sua invencibilidade no seu 11ª combate. Sua primeira derrota foi para Vinc Pichel, em janeiro deste ano no UFC Charlotte. Oriundo do jiu-jítsu, o atleta de 29 anos conquistou cinco vitórias por nocaute e três por finalização.

Charles do Bronx será o segundo brasileiro a se apresentar no UFC Milwaukee. O brasileiro fará uma revanche contra Jim Miller na primeira luta do card principal. O primeiro duelo entre os pesos leves ocorreu em 2010, no UFC 124. Na oportunidade o paulistano foi finalizado pelo norte-americano e anotou a primeira derrota em sua carreira. Oliveira vem de dois triunfos seguidos sobre Clay Guida e Christos Giagos. Ele tornou-se o maior finalizador da história do UFC, com 11 vitórias superando a marca de Royce Gracie.

Encerrando a participação do Brasil, Edson Barboza encara Dan Hooker no co-evento principal do UFC Milwaukee. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee. Aos 32 anos, o lutador cartel de 19 triunfos e seis reveses. Ele ocupa a sexta colocação no ranking da categoria na organização.

Ficha técnica do UFC Milwaukee

DATA E HORÁRIO: 15/12/2018, a partir de 18h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Fiserv Forum, Wisconsin (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Kevin Lee x Al Iaquinta

Peso leve: Edson Barboza x Dan Hooker

Peso galo: Rob Font x Sergio Pettis

Peso leve: Jim Miller x Charles do Bronx

Card Preliminar (18h30, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Zak Ottow x Dwight Grant

Peso leve: Bobby Green x Drakkar Klose

Peso leve: Jared Gordon x Netto BJJ

Peso médio: Gerald Meerschaert x Jack Hermansson

Peso pena: Dan Ige x Jordan Griffin

Peso meio-pesado: Adam Milstead x Mike Rodriguez

Peso médio: Trevor Smith x Zak Cummings

Peso pesado: Chris De La Rocha x Juan Adams

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário