Khabib planeja três combates para se aposentar como ‘o maior de todos os tempos’

Nurmagomedov escalou a trica de lutadores que acredita que uniria ganhos financeiros e de legado para pendurar as luvas como o maior de todos os tempos

K. Nurmagomedov se mantém invicto em 27 combates. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmadomedov

Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor no UFC 229 em outubro do ano passado e manteve o cinturão dos leves. Com a vitória e o novo status na organização, o russo começou a escolher quais lutadores gostaria ou não de enfrentar. Em entrevista ao site norte-americano Submission Radio, ‘Eagle’ revelou uma lista de confronto que beneficiariam seu legado e sua conta bancária, além de poder se aposentar como ‘o maior atleta de todos os tempos’.

Veja Também

“Ainda não sei, mas por que não St. Pierre, Ferguson e Mayweather? Poderia enfrentar esses três caras e me aposentar como o maior atleta de todos os tempos”, contou Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

O campeão dos leves ressaltou que Georges St-Pierre seria o adversário ideal para um confronto. Além disso, Khabib considera GSP é o maior atleta da história do UFC.

“Georges St-Pierre é um nome muito grande. Eu gosto de adversários que sejam duros, e ele ainda é um pouco maior que eu. Se formos lutar, será no peso-leve, porque o peso meio-médio é a categoria dele, e ele estaria um pouco maior que eu. Acho que é uma decisão inteligente querer trazê-lo para o peso-leve. GSP seria um grande desafio para mim, para o meu legado. É uma grande luta para o legado, para os fãs, para o bolso… para tudo. Não sei quais são os seus planos para o futuro, mas eu o respeito. Na minha opinião, Georges é o maior atleta que já competiu no UFC, por ser um campeão dentro e fora do octógono. Vamos esperar…”, disse Khabib.

PUBLICIDADE:

Ao falar sobre o confronto com Mayweather, o russo afirmou que poderia ser o lutador a acabar com a invencibilidade do pugilista. Segundo Khabib, Mayweather está velho e é pequeno e por isso poderia ‘acabar’ com ele.

“Ele está velho agora. Se formos pensar em enfrentar leões novos no boxe, será muito duro para mim. Caras como Canelo ou Golovkin são muito perigosos. Mas Mayweather já está velho, tem 41 ou 42 anos. Mas, claro, é um grande nome. Se temos a chance de pescar um peixe gigante, por que não tentar? Muita gente não entende o fator da idade, sobre o que você fez quando competia mais jovem. Eles pensam ‘Mayweather’, ou ‘Conor’, e pronto. Eles não sabem o que acontece na verdade. Posso tirar tudo o que eles têm. Por exemplo, o cartel de 50-0. Posso acabar com ele, porque Mayweather está velho e é pequeno. Esta também é uma decisão inteligente pensando em todos os aspectos”, concluiu ‘The Eagle’.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator