Jon Jones recebe licença para lutar em Las Vegas e UFC confirma duelo contra Anthony Smith

J. Jones recebe licença para lutar em Las Vegas. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

O pesadelo de Jon Jones em Las Vegas parece ter chegado ao fim. Após o lutador ser proibido de lutar na cidade no UFC 232, em dezembro, quando foram encontrados resquícios do anabolizante turinabol em um teste antidopping, o norte-americano voltou a receber a licença para atuar na ‘casa do UFC’.

Publicidade

Veja Também

A Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por sancionar os eventos em Las Vegas, ouviu Jones por três horas nesta terça-feira (29). Em seu depoimento, o lutador garantiu inocência.

Matthew Fedoruk, diretor da Agência Antidoping dos EUA, testemunhou a favor de Jon e afirmou que as 33 picogramas encontradas no teste eram resquícios do exame em que o atleta já havia sido punido, em 2017. Além disso, ele garantiu que a quantidade da substância encontrada não traria nenhum beneficio técnico ao campeão.

Publicidade

Com isso, a Comissão Atlética de Nevada concedeu a licença de uma luta para Jon Jones, mas condicionou a autorização a testes antidoping que serão realizados até seu próximo compromisso.

UFC anuncia retorno de Jon Jones

Bastou a Comissão Atlética de Nevada conceder licença para Jon Jones, que rapidamente o Ultimate oficilizou a primeira defesa de cinturão do lutador. Ele vai encarar o compatriota Anthony Smith no dia 2 de março.

Publicidade

Confira o comunicado oficial de Jon Jones:

Nós teremos a coletiva na quinta-feira aqui em Las Vegas, então não vou responder perguntas hoje (terça-feira), só queria dizer rapidamente muito obrigado à USADA, à Comissão Atlética de Nevada, à minha equipe, ao UFC, aos fãs e a todo mundo que me apoiou ao longo desse processo todo, me ajudando a ficar em paz e a passar por todo esse processo. Eu me sinto privilegiado e muito agradecido por estar de volta e por lutar em Nevada. Estou empolgado para o dia 2 de março, vai ser uma luta muito empolgante. Eu mal posso esperar para passar por todos esses testes e para voltar a lutar para os fãs e fazer grandes lutas. Obrigado por estarem aqui cobrindo esse evento e eu os verei no UFC 235. Deus os abençoe.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Jon Jones