Amanda Nunes defende cinturão contra Holly Holm no UFC 237, em Curitiba

Evento acerta últimos detalhes para anunciar o combate como atração principal do UFC 237, em maio, na capital paranaense

A. Nunes defende cinturão contra Holm em Curitiba Foto: Reprodução/Instagram @amanda_leoa

O Ultimate cancelou sem maiores explicações o combate entre Holly Holm e Aspen Ladd, previsto para o UFC 235, dia 2 de março, em Las Vegas (EUA). Porém, ao que tudo indica, o motivo veio a tona. Holm foi convocado para desafiar a brasileira Amanda Nunes pelo cinturão peso galo feminino. O combate será a atração principal do UFC 237, dia 11 de maio, em Curitiba. A informação sobre o duelo foi revelada pelo site do canal Combate e confirmada pela reportagem.

Veja Também

Após subir ao peso pena (até 65,7 kg.) e tomar o cinturão de Cris Cyborg, Amanda volta a divisão de galos (até 61,2 kg.) para defender seu título pela quarta vez. A baiana tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas e não sabe o que perder desde 2014. Ela soma nove triunfos em série contra nomes como: Miesha Tate, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e, por fim, Cris Cyborg.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Holm, de 37 anos, tem um histórico profissional de 12 vitórias e quatro derrotas. A norte-americana, que é ex-campeã peso galo, ocupa a segunda colocação no ranking da categoria e vem de triunfo sobre Megan Anderson no UFC 225, em junho de 2018. A maior vitória da norte-americana foi diante de Ronda Rousey no UFC 193, em novembro de 2015. A ‘Filha do Pastor’, como é conhecida, foi a primeira algoz da até então invicta Rowdy e tomou o cinturão da estrela da organização.

Mais uma disputa de cinturão

O combate entre Amanda Nunes e Holly Holm será a segunda disputa de cinturão do próximo evento do Ultimate no Brasil. Além delas, a paranaense Jéssica Bate-Estaca desafia a campeã Rose Namajunas, pelo título peso palha da franquia (até 52,1 kg.).

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88