AFC 2: Murilo Bustamante e Dave Menne reeditam duelo do UFC 35 neste sábado

Murilo Bustamante (esq.) encara Dave Menne (dir.) no AFC. Foto: Susumu Nagao

Com um card repleto de grandes estrelas, a cidade de Manaus recebe, na noite deste sábado (31), a segunda edição do Amazon Forest Combat. A atração principal da noite ficará a cargo do duelo entre o Murilo Bustamante e o norte-americano Dave Menne, reeditando a luta acontecida em 2002, quando o brasileiro conquistou o cinturão do UFC. Além do duelo, o programa de lutas traz ainda nomes conhecidos no cenário mundial como: Thales Leites, Ronys Torres, o canadense Patrick Cotê, o camaronês Rameau Sokoudjou e o japonês Satoshi Ishii, campeão olímpico de judô, em 2008.

Apesar das grandes estrelas e do grande público esperado – os 12 mil ingressos colocados a venda foram vendidos – alguns problemas aconteceram logo na pesagem. O japonês Satoshi Ishii não conseguiu chegar ao Brasil em tempo, devido a um atraso em seu voo, e não participou da pesagem. O brasileiro Gustavo Ximú  foi a pesagem atrasado e conferiu o peso depois de todos. Já o francês Ferrid Kheder,que enfrentará Ronys Torres, pesou 76 kg.,  seis acima do limite da categoria de leves, mesmo assim, o brasileiro aceitou o duelo.

PUBLICIDADE:

Murilo Bustamante vs. Dave Menne
Dez anos após o duelo entre Murilo e Menne, os veteranos lutadores voltarão a medir forças. No primeiro duelo, acontecido no UFC 35, Bustamante finalizou o norte-americano e foi o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do Ultimate. Agora, na fase final de sua carreira, o líder da equipe BTT já planeja uma despedida em casa.

“Este será o último ano da minha carreira. Ainda quero fazer uma despedida no Rio de Janeiro e estou pronto. Treino com atletas mais novos e sei que me preparei muito bem. Por isso, estou confiante”, afirmou Bustamante, que aos 45 anos é o treinador de atletas do UFC como Toquinho.

PUBLICIDADE:

Outro duelo bastante aguardado pelos fãs não envolve brasileiros. O atual campeão olímpico dos pesados no judô, Satoshi Ishii, voltará a lutar em Manaus após o empate polêmico contra Paulão Filho no ano passado. Seu adversário será o veterano camaronês Rameau Sokoudjou, que já lutou no UFC, Pride e tem importantes vitórias sobre Rogério Minotouro e Ricardo Arona.

 

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do AFC 2, que terá transmissão ao vivo da RedeTV! a partir das 21hs.

Murilo Bustamante vs. Dave Menne;
Satoshi Ishii vs. Rameau Sokoudjou;
Thales Leites vs. Matt Horwich;
Gustavo Ximú vs. Patrick Coté;
Ronnys Torres vs. Ferrid Kheder;
Daniel Acácio vs. Pete Spratt:
Dileno Lopes vs. Javier Ocampo;
Fabiano Capoane enfre vs. Emiliano Sordi;
Rivaldo Jr. vs. Marcelo Rojo;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88