AFC 2: Murilo Bustamante e Dave Menne reeditam duelo do UFC 35 neste sábado

Murilo Bustamante (esq.) encara Dave Menne (dir.) no AFC. Foto: Susumu Nagao

Com um card repleto de grandes estrelas, a cidade de Manaus recebe, na noite deste sábado (31), a segunda edição do Amazon Forest Combat. A atração principal da noite ficará a cargo do duelo entre o Murilo Bustamante e o norte-americano Dave Menne, reeditando a luta acontecida em 2002, quando o brasileiro conquistou o cinturão do UFC. Além do duelo, o programa de lutas traz ainda nomes conhecidos no cenário mundial como: Thales Leites, Ronys Torres, o canadense Patrick Cotê, o camaronês Rameau Sokoudjou e o japonês Satoshi Ishii, campeão olímpico de judô, em 2008.

Apesar das grandes estrelas e do grande público esperado – os 12 mil ingressos colocados a venda foram vendidos – alguns problemas aconteceram logo na pesagem. O japonês Satoshi Ishii não conseguiu chegar ao Brasil em tempo, devido a um atraso em seu voo, e não participou da pesagem. O brasileiro Gustavo Ximú  foi a pesagem atrasado e conferiu o peso depois de todos. Já o francês Ferrid Kheder,que enfrentará Ronys Torres, pesou 76 kg.,  seis acima do limite da categoria de leves, mesmo assim, o brasileiro aceitou o duelo.

Murilo Bustamante vs. Dave Menne
Dez anos após o duelo entre Murilo e Menne, os veteranos lutadores voltarão a medir forças. No primeiro duelo, acontecido no UFC 35, Bustamante finalizou o norte-americano e foi o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do Ultimate. Agora, na fase final de sua carreira, o líder da equipe BTT já planeja uma despedida em casa.

“Este será o último ano da minha carreira. Ainda quero fazer uma despedida no Rio de Janeiro e estou pronto. Treino com atletas mais novos e sei que me preparei muito bem. Por isso, estou confiante”, afirmou Bustamante, que aos 45 anos é o treinador de atletas do UFC como Toquinho.

Outro duelo bastante aguardado pelos fãs não envolve brasileiros. O atual campeão olímpico dos pesados no judô, Satoshi Ishii, voltará a lutar em Manaus após o empate polêmico contra Paulão Filho no ano passado. Seu adversário será o veterano camaronês Rameau Sokoudjou, que já lutou no UFC, Pride e tem importantes vitórias sobre Rogério Minotouro e Ricardo Arona.

 

Confira abaixo o card completo do AFC 2, que terá transmissão ao vivo da RedeTV! a partir das 21hs.

Murilo Bustamante vs. Dave Menne;
Satoshi Ishii vs. Rameau Sokoudjou;
Thales Leites vs. Matt Horwich;
Gustavo Ximú vs. Patrick Coté;
Ronnys Torres vs. Ferrid Kheder;
Daniel Acácio vs. Pete Spratt:
Dileno Lopes vs. Javier Ocampo;
Fabiano Capoane enfre vs. Emiliano Sordi;
Rivaldo Jr. vs. Marcelo Rojo;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments