Marlon Moraes encara Henry Cejudo pelo cinturão dos galos no UFC 238

Ultimate confirmou a luta pelo cinturão nesta quarta-feira, uma semana após TJ Dillashaw abrir mão do título

Cejudo (esq.) e Marlon (dir.) duelam no UFC 238. Foto: Montagem SL MMA Press

Marlon Moraes, enfim, terá sua chance de disputar o cinturão do Ultimate. Na noite desta quarta-feira (27), a organização oficializou a disputa entre o brasileiro e Henry Cejudo pelo título vago dos pesos galos (até 61,2 kg.). O combate será a atração principal do UFC 238, evento que acontece dia 8 de junho, em Chigado (EUA).

Veja Também

O cinturão dos galos está vago deste o último dia 20, quando o campeão TJ Dillashaw foi flagrado em um teste antidoping e abriu mão do título espontaneamente. Desde então, Marlon e Cejudo trocam provocações de olho na luta, que foi confirmada nesta noite.

PUBLICIDADE:

Número um no ranking dos galos, Marlon Moraes tem um histórico profissional de 22 vitórias, cinco derrotas e um empate. O ‘Mágico’, como é conhecido, vem de quatro triunfos em série no Ultimate. Em sua última luta, o brasileiro derrotou o compatriota Raphael Assunção no UFC Fortaleza, em fevereiro.

Por sua vez, Cejudo é campeão da divisão de moscas e sobe ao peso galo para tentar a façanha de ter dois cinturões simultâneos no Ultimate. O norte-americano, que também foi campeão olímpico no wresting em 2008, tem um cartel no MMA de 14 vitórias e duas derrotas. Em sua última aparição no octógono, o ‘Mensageiro’ defendeu o cinturão dos moscas contra TJ Dillashaw, em janeiro.

PUBLICIDADE:

Programa de lutas do UFC 238

Peso galo: Marlon Moraes x Henry Cejudo – luta pelo cinturão

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye – luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

PUBLICIDADE:

Peso palha: Felice Herrig x Yan Xiaonan

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88