Frankie Edgar quer chance contra Max Holloway pelo cinturão dos penas

Terceiro no ranking da categoria, norte-americano quer luta pelo título após a derrota de ‘Blassed’ na categoria dos leves

F.Edgar quer chance pelo título dos penas. Foto: Reprodução/Facebook Frankie Edgar

Frankie Edgar acredita ser merecedor da disputa pelo cinturão dos penas (até 65,7kg.) contra o atual campeão Max Holloway. Edgar comentou sobre o assunto em entrevista concedida à ‘ESPN’. Holloway retorna à divisão após ter sido derrotado por Dustin Poirier na disputa pelo título dos leves (até 70,3 kg.), no UFC 236.

“Acho que todo mundo sabe que isso deve ir para mim”, disse Edgar. “Mesmo os caras que querem a chance dizem: ‘Bem, eu sei que Frankie deveria conseguir.’ Alexander Volkanovski está lutando com José Aldo em poucas semanas e isso pode ter um impacto, mas acho que todos sabem que sou eu. Trabalhei toda a minha carreira para que fosse eu”, comentou Frankie.

PUBLICIDADE:

Edgar acredita que os anos de trabalho prestados para o UFC podem o beneficiar quando escolherem o próximo desafiante de Max. O brasileiro José Aldo, primeiro do ranking, dificilmente conseguirá uma chance, haja vista que o manauara foi derrotado em duas ocasiões seguidas pelo havaiano em disputas pelo título.

Veja Também

“Eu sei que o UFC gosta de recompensar as pessoas que estão dispostas a simplesmente deixá-lo voar. Fiz isso a minha carreira toda. Estou pronto para ser recompensado”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Frankie pode ter seu caminho na busca pela conquista do cinturão frustrado, caso Alexander Volkanovski vença Aldo no UFC 237, no dia 11 de maio. Volkanovski é o quarto colocado no ranking, uma posição atrás de Edgar. O australiano, porém, tem a seu favor o fato de ainda não ter realizado uma luta valendo o cinturão da categoria. Os três lutadores a sua frente são ex-desafiantes ao título.

Caso realmente seja dada a oportunidade ao norte-americano, ele pode ter que esperar até o fim do ano para que a luta aconteça, uma vez que Max Holloway recebeu suspensão médica por tempo indeterminado após seu duelo contra Poirier.

PUBLICIDADE:

Atualmente Edgar está com 37 anos e é ex-campeão dos pesos leves do UFC. Ele estreou nos penas em 2013, na disputa pelo cinturão da categoria contra José Aldo. ‘The Answer’ chegou a disputar o cinturão interino da categoria, novamente contra Aldo e, como no primeiro embate, saiu derrotado.

Frankie possui um cartel de 30 lutas, 23 vitórias, seis derrotas e um empate. Sua última apresentação aconteceu há quase um ano, quando venceu o compatriota Cub Swanson por decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88