UFC FN 60: Após diversas mudanças, evento marca estreia de Henderson nos meio-médios

Ex-campeão dos leves sobe de categoria e enfrenta o perigoso Thatch; evento conta com dois brasileiros

Ben Henderson x ThatchParecia que tudo conspirava contra o UFC Fight Night 60, evento que será realizado neste sábado (14) em Broomfield, Colorado (EUA). Houve diversas mudanças na programação da atração, incluindo alterações na luta principal em mais de uma oportunidade, mas, no fim das contas, o main-event trará um atrativo especial para os fãs: a aguardada estreia do ex-campeão dos leves do UFC Benson Henderson entre os meio-médios.

Veja Também

Porém, não foi fácil o caminho até a definição do card final do UFC FN 60. Originalmente, a luta principal seria entre Matt Brown e Tarec Saffiedine, também pelos meio-médios. No início do ano, contudo, Saffiedine deixou o card devido a uma lesão. Brown, sem adversário, foi transferido para o UFC 185, quando enfrenta Johny Hendricks, deixando o posto de luta principal da noite para Brandon Thatch e Stephen Thompson.

O combate, que colocaria frente a frente dois dos mais habilidosos e explosivos strikers da divisão, era promissor no quesito técnico, mas pecava em apelo perante o grande público. Isso mudou com a saída de Thompson, também por lesão, o que abriu caminho para a chegada de Henderson.

PUBLICIDADE:

Campeão dos leves entre 2012 e 2013, Henderson flertava com frequência com a categoria de cima, que tem um limite de peso de 7 kg a mais. A oportunidade surgiu em cima da hora, mas, após passagem de sucesso pela divisão de 70 kg, Henderson finalmente poderá se testar na nova categoria, sem precisar se desgastar ao extremo com o corte de peso. Vindo de momento delicado no UFC, com três derrotas nas últimas cinco lutas, o ex-campeão terá a chance de viver um recomeço. O próprio atleta já afirmou que a experiência não deverá se repetir, já que, depois disso, ele pretende retornar aos leves, mas um bom resultado poderá fazê-lo mudar de ideia.

Apesar de Henderson ser a estrela da atração, vale a pena ficar de olho no desempenho de Thatch. O norte-americano ainda tem currículo discreto no MMA, mas em seus combates apresenta uma trocação técnica e afiada, inclusive já tendo despachado rapidamente Paulo Thiago com uma joelhada certeira no abdômen.

PUBLICIDADE:

Promessa dos penas, Holloway enfrenta o veterano “Magrinho”

O restante do card do UFC Fight Night 60 tem alguns certos atrativos, embora os nomes possam não ser de amplo conhecimento do público. Na luta co-principal da noite, Max Holloway enfrenta Cole Miller em interessante duelo na divisão dos penas.

PUBLICIDADE:

Com apenas 23 anos de idade, Holloway é um nome que chama a atenção entre as promessas do UFC. O havaiano vem de quatro vitórias seguidas e não sabe o que é perder desde agosto de 2013, quando caiu diante de Conor McGregor. Seu adversário é o veterano Cole Miller, atleta do UFC desde 2007, que volta à ativa após um ano inteiro parado.

“Magrinho”, como é conhecido, vem de dois triunfos seguidos, contra Andy Ogle e Sam Sicilia. Ele enfrentaria o mesmo McGregor no ano passado, mas acabou sofrendo uma lesão que o deixou afastado por um longo período.

O UFC FN 60 também terá a participação de Neil Magny, atleta que venceu todas as cinco lutas que fez no octógono em 2014. O evento contará com dois brasileiros: Michel Trator busca a terceira vitória seguida diante de Kevin Lee, e Rodrigo de Lima mede forças com o campeão do TUF 8 Efrain Escudero.

PUBLICIDADE:

Confira a ficha técnica completa do UFC FN 60:

Local: Ginásio 1st Bank Center, Broomfield, Colorado (EUA)
Horário do início do card: 22 horas (horário de Brasília)
Transmissão na TV: Canal Combate (card completo)

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Ben Henderson x Brandon Thatch;
Penas: Max Holloway x Cole Miller;
Meio-médios: Neil Magny x Kiichi Kunimoto;
Médios: Dan Kelly x Patrick Walsh;
Leves: Michel Trator x Kevin Lee;
Moscas: Ray Borg x Chris Kelades

CARD PRELIMINAR:

Penas: Nik Lentz x Levan Makashvili
Leves: Efrain Escudero x Rodrigo de Lima;
Penas: Chas Skelly x Jim Alers;
Moscas: Zach Makovsky x Tim Elliott;
Leves: James Moontasri x Cody Pfister

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88