UFC e TUF podem sair da grade da Globo em 2016, diz colunista

Segundo Keila Gimenez, alta pedida da organização, aliada ao baixo retorno de audiência, ameaçaria o atual acordo, que expira no próximo ano

Primeira luta entre Cigano (dir.) e Velasquez (esq.) marcou estreia do UFC na Globo em 2011. Foto: Divulgação

Primeira luta entre Cigano (dir.) e Velasquez (esq.) marcou estreia do UFC na Globo em 2011. Foto: Divulgação

Desde o fim de 2011, os direitos exclusivos de transmissão do UFC na TV aberta brasileira estão com a Rede Globo, que assinou uma longa parceria com a organização após o fim do antigo acordo com a “Rede TV!”. Porém, o maior evento de MMA do planeta pode estar com seus dias contados na tela da principal emissora do Brasil a partir do próximo ano.

Veja Também

Pelo menos é isso que garante a colunista Keila Gimenez, do blog “KTV”. Segundo a jornalista, fontes próximas à Globo informaram que a emissora carioca não estaria de acordo com a proposta de renovação recebida do UFC para o atual vínculo, com duração até 2016. O principal ponto de divergência estaria nos valores do contrato em relação ao retorno de audiência dos eventos.

PUBLICIDADE:

As incertezas com relação ao futuro, ainda segundo a coluna, se estendem também ao reality show The Ultimate Fighter Brasil, e a justificativa seria novamente a audiência. Quando estreou na Globo, em 2012, o TUF Brasil teve ótima aceitação do público e manteve bons números durante toda a temporada. Porém, a recepção foi caindo gradualmente ao longo das edições seguintes, e a atração foi empurrada para cada vez mais tarde na grade de programação.

Neste ano, o TUF Brasil 4 sofreu uma das maiores baixas da história da edição nacional do programa, ao perder Anderson Silva, retirado do programa e substituído pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro após o escândalo de doping no UFC 189. Sem o maior nome do MMA brasileiro na história, o programa terminou com audiência cerca de 30% inferior à edição de estreia.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88