DC elogia Gustafsson e impõe condição para luta com Jones

Campeão dos meio-pesados diz que sueco lhe deu a ‘pior surra de sua vida’ e diz que não quer enfrentar Jones em Nova York

Cormier mostra rosto inchado depois de vencer Gustafsson. Foto: Reprodução

Cormier mostra rosto inchado depois de vencer Gustafsson. Foto: Reprodução

Campeão mundial dos meio-pesados, Daniel Cormier deu várias alfinetadas em seu adversário no UFC 192, Alexander Gustafsson, a quem inclusive classificou como um dos lutadores mais superestimados da atualidade. No entanto, depois da luta entre eles, o norte-americano mudou suas palavras e não poupou elogios ao sueco.

Cormier e Gustafsson travaram duelo eletrizante no octógono montado em Houston (EUA). Com bons momentos para ambos os atletas, a luta chegou à decisão dos juízes após cinco rounds parelhos, e a vitória ficou com o campeão de maneira dividida.

PUBLICIDADE:

Em entrevista coletiva logo após a luta, Cormier reconheceu que foi bastante castigado, já que inclusive não se lembra de vários momentos da disputa. Porém, ele explicou por que havia criticado o sueco antes do duelo.

Veja Também

“Sou parceiro de negócios do UFC e eu preciso vender as lutas. Isso afeta o meu pagamento final. Tentei fazer meu melhor para isso, porque não quero que as pessoas fiquem indiferentes a mim: elas que me amem, elas que me odeiem, mas que se importem para me assistir. Mas agora tenho que falar a verdade: ele me deu uma surra e me fez lutar o meu melhor. Por isso, o agradeço. Sinto que apanhei bastante. Estou machucado. Machuquei meu pé – ele bloqueou um chute e não sei se meu pé quebrou. Foi o pior castigo que já levei. Meu Deus, esse cara é duro demais”, comentou Cormier, com parte de seu rosto inchada.

PUBLICIDADE:

Agora com uma defesa de título em seu currículo, Cormier se mostrou indiferente quanto ao seu futuro desafiante. O campeão se mostrou aberto a enfrentar tanto o antigo detentor do cinturão, Jon Jones, quanto Ryan Bader, que chegou a cinco vitórias seguidas no octógono justamente o UFC 192, sobre Rashad Evans.

“Eu não me importo. Eu quero lutar. É isso que eu faço e é isso que gosto de fazer. Não vou recuar para ninguém. Ryan Bader fez um bom trabalho e venceu Rashad Evans, e eu não achava que ele conseguiria. E Jon Jones é Jon Jones, o melhor lutador de todos os tempos”, declarou o atual campeão.

PUBLICIDADE:

No entanto, Cormier impôs uma condição caso seu próximo adversário seja Jones: ele não quer lutar na cidade natal do oponente. “Eu não o enfrentaria em Nova York. Ele vai ser adorado e ovacionado por lá. Por que eu o permitiria lutar em um local em que ele se sentirá confortável? Quero que ele lute em um lugar onde as pessoas o cobrem por todas as coisas que ele fez”, disse, referindo-se ao polêmico acidente de trânsito no qual o ex-campeão se envolveu.

Jones e Cormier já se enfrentaram, em janeiro deste ano, com vitória do primeiro na decisão dos juízes. Jones perdeu o título meses depois, quando o UFC lhe destituiu do posto justamente por conta do acidente de trânsito. O Ultimate agendou um evento para Nova York em abril de 2016, mas ainda precisa resolver problemas burocráticos para tirar o plano do papel.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88