UFC 201: Woodley nocauteia Lawler e aumenta ‘maldição do título’ em 2016

Desafiante surpreende, despacha compatriota no primeiro round e impõe sétima queda de um campeão em 2016

Woodley é o novo campeão dos meio-médios. Foto: Divulgação/UFC

Woodley é o novo campeão dos meio-médios. Foto: Divulgação/UFC

A “maldição dos campeões” continua firme e forte em 2016. Na noite deste sábado (30), na luta principal do UFC 201, em Atlanta (EUA), Tyron Woodley despachou Robbie Lawler em poucos minutos para se tornar o novo detentor do cinturão dos meio-médios da principal organização de MMA do planeta.

Veja Também

Woodley, que não subia no octógono desde janeiro de 2015, não se mostrou atrapalhado pelo tempo afastado. O desafiante começou a luta cercando o campeão, que, por sua vez, atuava com bastante cautela. Ainda nos primeiros lances, Woodley buscou a queda, rechaçada por Lawler.

PUBLICIDADE:

Quando a luta retornou à trocação, Woodley conseguiu cercar Lawler contra a grade e deu o golpe certeiro: um cruzado de direita que atingiu o queixo do campeão. Lawler caiu já praticamente entregue, e, poucos golpes de Woodley depois, o árbitro interrompeu as ações.

Esta foi a sétima vez que um campeão do UFC é destronado em 2016. De janeiro para cá, isso também aconteceu na categoria dos galos (TJ Dillashaw), galos femininos (Holly Holm e Miesha Tate), leves (Rafael dos Anjos), médios (Luke Rockhold) e pesados (Fabrício Werdum).

PUBLICIDADE:

Woodley se tornou o sexto campeão da história da categoria dos meio-médios, o terceiro de 2014 para cá. Já Lawler é destronado em sua terceira defesa de título.

Ellenberger atropela Brown e sobrevive no UFC

Atleta do UFC desde 2009, Jake Ellenberger vivia fase delicadíssima na organização, com cinco derrotas em suas últimas seis lutas. Contudo, o norte-americano espantou a má fase ao impor uma derrota dura no também experiente Matt Brown.

PUBLICIDADE:

Logo nos segundos iniciais, Ellenberger mostrou a que veio: correu pelo octógono e acertou um poderoso direto de direita, que levou Brown à lona. O “Imortal” fez jus ao nome e sobreviveu, e pouco depois perseguiu Ellenberger pelo octógono. Porém, “The Juggernaut” conectou um chute no corpo de Brown, mais uma vez levando o adversário ao chão. Poucos golpes depois, o árbitro interrompeu e deu a Ellenberger a importante vitória.

Desta forma, Ellenberger vence pela primeira vez desde fevereiro de 2015 e põe fim a uma sequência de duas derrotas seguidas. Já Brown sofre seu quarto revés nas últimas cinco lutas.

Kowalkiewicz vence e entra em rota de colisão com compatriota

A categoria palha feminina deverá ter em breve um duelo 100% polonês pelo cinturão. Karolina Kowalkiewicz freou a ascensão de Rose Namajunas, obteve uma importante vitória e entrou em rota de colisão com a campeã do peso, Joanna Jedrzejczyk.

PUBLICIDADE:

Namajunas começou o combate impondo seu ritmo, com boas combinações na longa distância e uma queda ao término do primeiro round. No entanto, a partir do segundo assalto, a polonesa apostou em uma arma que lhe rendeu frutos: joelhadas no corpo a partir do clinche.

Os golpes não só incomodavam a rival, como também tiravam seu fôlego e diminuíam seu ritmo. Assim, Karolina impôs seu jogo nos últimos dois períodos e ficou com a vitória na decisão dividida dos jurados.

Kowalkiewicz fica, então, na ponta da fila pelo cinturão. Ela deverá ter a oportunidade devoltar sua única derrota no MMA, ainda na trajetória amadora, quando perdeu para Jedrezczyk em 2012, por finalização.

Resultados completos do UFC 201:

CARD PRINCIPAL

Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler (socos) aos 2min12s do R1

Karolina Kowalkiewicz derrotou Rose Namajunas na decisão dividida dos juízes (duplo 29 a 28, 28 a 29)

Jake Ellenberger derrotou Matt Brown por nocaute técnico (chute e socos) a 1min46s do R1

Érik Pérez derrotou Francisco Rivera na decisão unânime dos juízes (duplo 30 a 26, 29 a 28)

Ryan Benoit derrotou Fredy Serrano na decisão dividida dos juízes (duplo 29 a 28, 28 a 29)

CARD PRELIMINAR

Nikita Krylov nocauteou Ed Herman (chute alto) aos 40s do R2

Jorge Masvidal derrotou Ross Pearson na decisão unânime dos juízes (duplo 29 a 28, 30 a 27)

Anthony Hamilton nocauteou Damian Grabowski (socos) aos 14s do R1

Wilson Reis finalizou Hector Sandoval (mata-leão) a 1min49s do R1

Michael Graves x Bojan Velickovic terminou em empate majoritário (30 a 27, duplo 28 a 28)

Demien Brown nocauteou César Arzamendia (socos) aos 2min27s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88